Triplo X 3 ganha diretor

Ericson Core vai comandar terceiro filme da franquia; Vin Diesel retoma posto de protagonista

Da redação Publicado em 30/08/2009, às 14h01

O terceiro filme da franquia Triplo X já tem diretor. Ericson Core fechou contrato com a Columbia Pictures para comandar a volta do ator Vin Diesel ao papel do personagem Xander Cage.

O cineasta assumiu a claquete do longa após a desistência de Rob Cohen, responsável pela primeira produção da série, em junho deste ano. De acordo com o site da revista Variety, Cohen teria trocado o projeto para se dedicar ao filme Medieval.

Por conta da mudança, a estreia de xXx: The Return of Xander Cage foi atrasada em cerca de um ano, passando de 2010 para 2011. O site The Hollywood Reporter informou que Core teve de passar pela aprovação prévia de Diesel para ser incluído no filme - os dois já haviam trabalho juntos em Velozes e Furiosos (2001).

A sequência da franquia mostra Cage, um astro de esportes ultraradicais, de volta à Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, após oito anos de ausência. Sem mais detalhes, o filme retoma a história pausada em 2005, quando Diesel deu lugar ao ator Ice Cube em Triplo X 2: Estado de Emergência ( dirigido por Lee Tamahori).

Com roteiro escrito pela dupla John Brancato e Michael Ferris, de Exterminador do Futuro - Salvação, a produção deve ser iniciada no começo do ano que vem.