Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tron Legacy ganha teaser

Vídeo mostra imagens baseadas na famosa cena de perseguição de motos de luz do filme original, de 1982; assista aqui

Da redação Publicado em 02/03/2010, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As primeiras cenas de Tron Legacy foram divulgadas neste fim de semana, durante um evento especial do filme, em Los Angeles. Os cineastas Joseph Kosinski (diretor do longa) e Steven Lisberger (que fez o roteiro e dirigiu Tron - Uma Odisséia Eletrônica, de 1982), estavam presentes e aproveitaram para revelar algumas informações a respeito do filme.

No ano passado, a Walt Disney mostrou na Comic-Com, em San Diego, as primeiras cenas da continuação do clássico Tron - Uma Odisséia Eletrônica. Agora que Tron Legacy é um dos destaques do evento deste ano, o material virou teaser e caiu na internet. O vídeo é baseado na famosa cena da perseguição de motos de luz do filme original. Assista abaixo:

Durante o evento, Kosinski respondeu a perguntas de fãs, revelando algumas modificações na trama. Clu, o programador de computadores Kevin Flynn (Jeff Bridges) no mundo virtual, será Clu 2.0., uma réplica perfeita de Flynn, como o de 1982, mas com algumas atualizações. Dessa vez, Bridges terá uma versão rejuvenescida por computação gráfica.

O vilão Master Control Program foi destruído no primeiro filme e, segundo o diretor, Tron Legacy terá um novo mundo virtual, em um novo servidor e um vilão inédito.

Ainda sobre a trama, Kosinski contou que Bruce Boxleitner continuará como Tron. Já a personagem Dra. Lora/ Yori, interpretada por Cindy Morgan no original, não estará na sequência, mas o diretor disse que isso não significa que ela não esteja no mundo de Tron. Michael Sheen (Lua Nova) entra no elenco para interpretar Castor, proprietário de uma casa noturna do mundo virtual.

Sobre a trilha sonora, Kosinski confirmou que a música do Daft Punk estará em todo o filme, mas desconversou quando foi perguntado se o duo francês aparecerá na ficção.

Na sequência de Tron, Sam Flynn (Garrett Hedlund) é um técnico de tecnologia que, investigando o desaparecimento de seu pai, Kevin Flynn, acaba entrando para o mundo de programas virtuais onde Flynn mora há 25 anos. O mesmo acontece como a mocinha vivida por Olivia Wilde (House).

Dirigido por Joseph Kosinski e produzido por John Lasseter (Wall-E e Toy Story 3), Tron Legacy estreia em 3D, no Brasil e nos EUA, no dia 17 de dezembro.