Tropa de Elite 2 é o filme de maior bilheteria no Brasil

Com 11 milhões de espectadores e cerca de R$ 102 milhões de renda, longa de José Padilha superou Avatar, de James Cameron

Da redação Publicado em 29/12/2010, às 11h25

Mais um recorde para <i>Tropa de Elite 2</i>: longa bate <i>Avatar</i> e se torna o filme de maior bilheteria no Brasil
Bento Marzo/Divulgação

Antes de 2010 terminar, Tropa de Elite 2 bateu mais um recorde para fechar o ano com chave de ouro. Com mais de 11 milhões de espectadores, o longa-metragem é dono da maior bilheteria no Brasil de todos os tempos, superando o blockbuster Avatar, de James Cameron. As informações são do blog oficial da produção.

De acordo com o site especializado Filme B, o filme de José Padilha que deu sequência à história do capitão/coronel Nascimento arrecadou cerca de R$ 102 milhões.

No início de dezembro, em sua nona semana de exibição, Tropa de Elite 2 já havia conseguido o título de filme nacional mais assistido de todos os tempos. Antes disso, em outubro, tornou-se o longa mais visto do cinema brasileiro desde a retomada.

Tropa de Elite 2 conta a história do ex-capitão Nascimento (Wagner Moura), que na nova trama é coronel e tem 40 anos. Ele se envolve no mundo da política e vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio.