Tropa de Elite 2 já foi visto por cerca de 2,4 milhões de espectadores

Número de pessoas que assistiu ao filme no fim de semana de estreia bate o de Homem-Aranha

Da redação Publicado em 13/10/2010, às 16h02

2,4 milhões foram ao cinema durante o feriado prolongado ver Tropa de Elite 2
Divulgação

Cerca de 2,4 milhões de pessoas aproveitaram o feriado prolongado e foram ao cinema para ver Tropa de Elite 2, de acordo com comunicado oficial da assessoria de imprensa, divulgado nesta quarta, 13. Os dados, que são relativos ao período que vai até a última terça, 12, fazem do longa de José Padilha, que estreou na última sexta, 8, um sucesso de bilheteria, como esperado.

Nos primeiros três dias, o público do filme foi de 1,309 milhão de espectadores, o que o deixa no quarto lugar de mais vistos no Brasil no fim de semana de estreia, ultrapassando até blockbusters de Hollywood como Homem-Aranha.

"É uma boa notícia para o cinema nacional como um todo. No nosso business plan, trabalhamos com previsões conservadoras, otimistas e super otimistas. Nunca pensamos que estaríamos no patamar das super otimistas. Todos nós, sócios, Globo Filmes, patrocinadores, ficamos surpresos com a resposta. E conquistar esse retorno do público com um formato de distribuição independente é ainda mais animador. Mas, por mais que tenhamos trabalhado para isso, sabemos que o vai fazer o sucesso do filme é o boca a boca, é a qualidade da história", declarou o produtor do filme, Marcos Prado.

Tropa de Elite 2 conta a história do ex-capitão Nascimento (Wagner Moura), que na nova trama é coronel e tem 40 anos. Ele se envolve no mundo da política e vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio.

Assista ao trailer do filme abaixo: