Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tropa de Elite vai a Berlim

Longa de José Padilha, sobre guerra entre BOPE e traficantes, será exibido na sessão oficial do festival de cinema alemão

Da redação Publicado em 10/12/2007, às 15h47 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A organização do Festival de Berlim divulgou nesta segunda-feira, 10, os oito primeiros filmes confirmados para a sessão oficial do evento. Entre eles está o brasileiro Tropa de Elite, de José Padilha.

O sucesso de bilheterias dividirá a mostra com o novo filme do cineasta estadunidense Paul Thomas Anderson (Magnólia), intitulado There Will Be Blood, e de Katyn, do polonês Andrzej Wajda, vencedor do Urso de Ouro na edição 2006 do Festival de Berlim pelo conjunto de sua obra.

Os outros filmes confirmados são os estadunidenses Gardens of the Night, de Damian Harris; S.O.P: Standard Operation Procedure, de Errol Morris; o mexicano Lake Tahoe, de Fernando Eimbcke; o chinês Zuo You (In Love We Trust), de Wang Xiaoshuai; e o alemão Kirschblüten-Hanami, de Doris Dörrie.

O Festival de Berlim acontece na Alemanha entre 7 e 17 de fevereiro.

Leia mais sobre Tropa de Elite logo abaixo.