Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trump está chateado que A$AP Rocky não agradeceu a ajuda para ser solto da prisão na Suécia

Rapper ficou preso por agressão, e presidente dos EUA chegou a ligar para primeiro-ministro Sueco para apelar

Redação Publicado em 23/08/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e A$AP Rocky (Foto 1: Mark Seliger e Foto 2: Chris Pizzello/Invision/AP)
Donald Trump e A$AP Rocky (Foto 1: Mark Seliger e Foto 2: Chris Pizzello/Invision/AP)

Quando A$AP Rocky foi preso na Suécia no início de julho por um caso de agressão física, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump não ficou muito feliz. O governante se envolveu pessoalmente no caso e ligou para o primeiro-ministro sueco pedindo a soltura do rapper, e chegou até mesmo a oferecer pagar a fiança (mesmo que no país europeu não exista fiança). 

Apesar disso, o governo sueco não se deixou abalar e seguiu em frente com a detenção do músico, posteriormente condenando-o como culpado em julgamento. Foi liberado na ocasião por já ter passado tempo suficiente atrás das barras. E embora não haja indícios concretos, os assessores de Trump acreditam que o presidente ajudou nisso - e agora exigem de A$AP um agradecimeto, e este ainda nao foi feito; foi tachado, por isso, de “mal agradecido.”

+++ LEIA MAIS: EUA ameaçou prejudicar relações com a Suécia se A$AP Rocky não fosse liberado logo

“Não recebemos nem um telefonema,” reclamaram Darrell Scott e Kareem Lannier, suplentes de Trump, ao Yahoo. “Nem uma ligação. Rocky não ligou nem para dizer ‘ei, cara, valeu, estou grato’ de modo privado.[...] A Casa Branca não pediu nada. Não havia nenhuma condição, mas a minha condição, tudo que peço é ‘obrigado’.”

Lanier chegou até mesmo a se desentender com o advogado de A$AP Rocky, Damien Granderson, a quem acusou de ser “indiferente”: “eu fiquei tipo, cara, vocês são uns filhos da p*** mal agradecidos. Não acredito. Não pedimos nada além de gratidão. Só queremos apreciação e um 'obrigado'.” 

+++ LEIA MAIS: Com veredito pendente, A$AP Rocky é liberado de prisão na Suécia, e Trump comemora 

Para os assessores, a relutância em agradecer tem motivação política: “um dos problemas que temos culturalmente - e falo da comunidade negra dos EUA - é uma mentalidade em grupo. Agora é popular para esses caras bater no presidente Trump. Ele ganhou a eleição com 8% de votos de negros. Ele não precisa de eleitores negros ou que A$AP Rocky consiga isso para ele. Ele fez isso só porque era o certo a se fazer.”

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos: