Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trump garante imunidade criminal de Lil Wayne antes de deixar Casa Branca

Horas antes de finalizar o mandato, Trump anunciou a lista de perdões presidenciais

Redação Publicado em 20/01/2021, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Wayne e Donald Trump (foto: reprodução/ Twitter @LilTunechi)
Lil Wayne e Donald Trump (foto: reprodução/ Twitter @LilTunechi)

Donald Trump fez uma grande lista de perdões presidenciais - e entre os que ganharão imunidade para crimes federais já cometidos está o rapper Lil Wayne, que também é amigo de Trump. As informações são do Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Lil Wayne leva fora da namorada por apoiar Trump, afirma site

Lil Wayne foi recentemente condenado a 10 anos de prisão após policiais terem encontrado uma arma de fogo no jato particular do músico em 2019. Com o perdão presidencial de DonaldTrump, o rapper não precisa mais cumprir a sentença.

A proximidade entre Trump e Lil Wayne não é inédita. Em outubro, o rapper anunciou apoio ao presidente dos Estados Unidos após terem uma conversa: "Tive uma ótima reunião com Donald Trump hoje. Além do que ele fez até agora com a reforma criminal, o Plano Platinum vai dar à comunidade um verdadeiro controle”, publicou o rapper na época.

+++LEIA MAIS: 50 Cent diz que Eminem foi fundamental para o sucesso dele: ‘Não venderia 13 milhões de discos’

O documento explica a escolha do rapper: “[Lil Wayne] demonstrou generosidade através do compromisso com uma variedade de instituições de caridade, incluindo doações para hospitais de pesquisa e uma série de bancos de alimentos”.

Além de Wayne, Donald Trump perdoou mais 142 pessoas, incluindo o rapper Kodak Black, sentenciado a mais de 3 anos de prisão por falsificar documentos para obter uma arma de fogo. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL