Trump garante imunidade criminal de Lil Wayne antes de deixar Casa Branca

Horas antes de finalizar o mandato, Trump anunciou a lista de perdões presidenciais

Redação Publicado em 20/01/2021, às 13h04

None
Lil Wayne e Donald Trump (foto: reprodução/ Twitter @LilTunechi)

Donald Trump fez uma grande lista de perdões presidenciais - e entre os que ganharão imunidade para crimes federais já cometidos está o rapper Lil Wayne, que também é amigo de Trump. As informações são do Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Lil Wayne leva fora da namorada por apoiar Trump, afirma site

Lil Wayne foi recentemente condenado a 10 anos de prisão após policiais terem encontrado uma arma de fogo no jato particular do músico em 2019. Com o perdão presidencial de Donald Trump, o rapper não precisa mais cumprir a sentença.

A proximidade entre Trump e Lil Wayne não é inédita. Em outubro, o rapper anunciou apoio ao presidente dos Estados Unidos após terem uma conversa: "Tive uma ótima reunião com Donald Trump hoje. Além do que ele fez até agora com a reforma criminal, o Plano Platinum vai dar à comunidade um verdadeiro controle”, publicou o rapper na época.

+++LEIA MAIS: 50 Cent diz que Eminem foi fundamental para o sucesso dele: ‘Não venderia 13 milhões de discos’

O documento explica a escolha do rapper: “[Lil Wayne] demonstrou generosidade através do compromisso com uma variedade de instituições de caridade, incluindo doações para hospitais de pesquisa e uma série de bancos de alimentos”.

Além de Wayne, Donald Trump perdoou mais 142 pessoas, incluindo o rapper Kodak Black, sentenciado a mais de 3 anos de prisão por falsificar documentos para obter uma arma de fogo. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL