Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tubarão: Como filme seria se fosse feito hoje? Steven Spielberg responde

Para o diretor Steven Spielberg, o filme Tubarão seria bem diferente se fosse feito atualmente - e explica o por quê

Itaici Brunetti Publicado em 28/08/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão (Foto: Reprodução/Universal Studios)
Tubarão (Foto: Reprodução/Universal Studios)

O diretor Steven Spielberg fez incontáveis ​​sucessos de bilheteria desde sua estreia no cinema. Mas, Tubarão (1975) foi o primeiro a obter retorno e elogios da crítica pelos quais o cineasta mais tarde se tornou conhecido. Além do que, o filme é considerado um dos maiores clássicos do horror/ suspense da época. 

No entanto, será que Tubarão seria tão impactante se fosse feito atualmente? De acordo com o próprio diretor do filme de 1975, Steven Spielberg, o longa seria menos assustador, e muito da graça se perderia por conta dos efeitos digitais que, certamente, seriam usados para recriar o explorador assassino marítimo. 

+++LEIA MAIS: Tubarão: Steven Spielberg quase ficou de fora do filme; entenda

'Hoje, seria um tubarão digital. Custaria muito mais, mas nunca quebraria", disse o diretor se referindo ao tubarão mecânico que usou no filme original. "Como resultado, provavelmente o teria usado quatro vezes mais, o que tornaria o filme quatro vezes menos assustador. Tubarão é assustador por causa do que você não vê. Precisamos trazer o público de volta à parceria com essa narrativa.", completou. 

Tubarão arrecadou US$ 471 milhões em todo o mundo, de acordo com o site Box Office Mojo. O longa teve um impacto na produção de filmes de grande sucesso e se tornou um clássico da cultura pop.  

+++LEIA MAIS: Quais são os três piores filmes de Steven Spielberg, segundo a crítica?

As informações são do site Showbizz Express. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!