Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que aconteceu no One Direction após a saída de Zayn Malik

O músico deixou a banda em março de 2015

Isabela Guiduci Publicado em 19/04/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto One Direction disco Four (Foto: Divulgação/Reprodução)
Foto One Direction disco Four (Foto: Divulgação/Reprodução)

One Direction é uma das principais boybands da última década e os números comprovam isso - como o hit “What Makes You Beautiful”, que ultrapassa mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, e o segundo disco da carreira, Take Me Home (2012), que estreou em primeiro lugar nas paradas de mais de 10 países, incluindo o Reino Unido e Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Quem odeia quem no One Direction: tretas, indiretas e sumiço

A banda se formou no dia 23 de julho de 2010 no The X-Factora partir da decisão do mentor Simon Cowell de unir Harry Styles, Louis Tomlinson, Liam Payne, Niall HoranZayn Malik em um grupo - após os cinco serem dispensados na categoria solo.

Up All Night(2011) foi o primeiro álbum dos cinco após o final do programa - no qual a banda ficou em terceiro lugar. No entanto, o sucesso deles foi tão grande que ao saírem do X-Factor conseguiram o contrato com a gravadora Sony Music. Em sequência, lançaram Take Me Home (2012), depois Midnight Memories (2013) e por fim, Four(2014). 

+++LEIA MAIS: 7 indícios de uma reunião do One Direction para 2020 [LISTA]

Em março de 2015, a história do One Direction mudou. A banda anunciou a saída de Zayn Malik e, na época, a principal questão era: seria este o fim do grupo?

Como em 2020 a banda completa 10 anos, alguns indícios sugerem que pode acontecer uma reunião ou um projeto especial para celebrar a data. Portanto, listamos aqui tudo o que aconteceu no One Direction desde a saída de Zayn Malik

+++LEIA MAIS: Tudo sobre os shows de Harry Styles no Brasil: datas, preços, locais e mais

Março de 2015 - Zayn deixou o One Direction

No Facebook oficial da banda, no dia 25 de março de 2015, uma semana depois que Zayn chegou às manchetes por deixar a turnê devido ao "estresse", uma publicação surpreendeu o público - Zayn esteva deixando o One Direction. Nela, o grupo garantiu que continuaria com os trabalhos normalmente com os outros integrantes Harry, Liam, Louis e Niall

+++LEIA MAIS: Harry Styles come esperma de bacalhau e escorpião para não responder perguntas constrangedoras

"Minha vida com o One Direction foi mais do que eu jamais poderia imaginar. Mas, depois de cinco anos, sinto que agora é o momento certo para deixar a banda. Gostaria de me desculpar com os fãs se decepcionar alguém, mas tenho que fazer o que parece certo no meu coração. Estou saindo porque quero ter uma vida normal de um garoto de 22 anos que seja capaz de relaxar com um tempo privado fora dos holofotes. Sei que tenho quatro amigos para toda a vida com Louis, Liam, Harry e Niall. Sei que eles continuarão a ser a melhor banda do mundo", escreveu Zayn


Agosto de 2015 - Lançamento de "Drag Me Down" 

Sem Zayn, no dia 20 de agosto de 2015, a banda lançou o single "Drag Me Down" - que foi surpreendentemente um sucesso e soma mais de 844 milhões de visualizações no Youtube.


Agosto de 2015 - Hiato

Mesmo com o sucesso de “Drag Me Down”, no mesmo mês, a banda anunciou um hiato prolongado a partir de março de 2016.


Novembro de 2015 - Made in the AM

Em novembro de 2015, o quarteto lançou o quinto e último disco como One Direction, Made in the AM, que trazia o hit “Drag Me Down” e os singles "History" e "Perfect".


Janeiro de 2016 - Lançamento do vídeo de “History”

O clipe de “History” é o ‘adeus’ dos integrantes do One Direction aos fãs, mas também a promessa de uma futura reunião. Nele, foram compilados trechos de outros vídeos dos anos de carreira desde o início no X-Factor - incluindo imagens com Zayn - enquanto eles cantam "Você e eu temos muita história/ Nós poderíamos ser o melhor time que o mundo já viu [...] Então não deixe isso ir, podemos fazer um pouco mais, podemos viver para sempre."


De 2016 até o final de 2019 - Brigas, desentendimentos e carreiras solo

Depois que todos os ex-integrantes investiram na carreira solo, os fãs da banda não tinham mais esperanças de uma reunião. Até porque, os ex-companheiros já não falavam mais com Zayn e até mesmo os outros quatro se afastaram. Além disso, evitavam falar da saída de Zayn e deixavam claro para a mídia e fãs que não mantinham contato com ele. 

Também em 2016, menos de um ano após o anúncio do hiato da banda, a mãe de Louis Tomlinson morreu. O relacionamento dele com os ex-companheiros de One Direction se correlaciona diretamente com a forma como eles responderam a essa enorme tragédia, e o músico disse isso no ano passado.

Quatro dias após a morte da mãe dele, Louis fez a primeira apresentação solo no palco do X Factor- muito significativo. "Todos os garotos concordaram em comparecer àquela apresentação e [Zayn] não apareceu, de modo que realmente me incomodou..", revelou em uma entrevista à The Dan Wootton. "Só estava vendo todo mundo lá - Harry, Niall e Liam - era disso que eu precisava naquela noite, esse apoio. Então, do outro lado do espectro, isso realmente mostrou [que Zayn não se importava tanto assim]."

Na carreira solo, Harry soma dois discos - Harry Styles (2017) e Fine Line (2019); Liam Payne tem o LP1(2019); Louis lançou o Walls(2020); Niall já tem dois álbuns Flicker(2017) e Heartbreak Weather (2020); Zayn conta com dois projetos pós-One Direction, Mind of Mine(2016) e Icarus Falls (2018) - no entanto, é o único que não faz turnê/shows.  


Novembro de 2019 - Liam Payne e Harry Styles falam sobre a saída de Zayn

"Com a saída de Zayn e o jeito que ele escolheu seguir, realmente não tivemos notícias dele desde que ele partiu. Ele nem se despediu, para ser sincero. Foi um cenário realmente sórdido para nós quatro. Um pouco estranho. É difícil", disse Payne à GQ

Em uma entrevista ao New Music Daily,Styles disse: "Ficamos tristes, obviamente, por alguém ter partido, mas também tristes por ele não estar gostando a ponto de querer sair. Porque eu acho que na época, a turnê e tudo estavam indo tão bem e todo mundo chegou a esse lugar juntos. Parecia que todo mundo estava meio que gostando".

Ele continuou: "Eu diria que, no momento, acho que nós quatro nos aproximamos porque pensávamos: 'OK, isso é um obstáculo que não estávamos esperando'".


Janeiro de 2020 - Site

Em janeiro de 2020, o site do One Direction foi reativado após 4 anos sem atualizações. Os fãs já imaginavam que algum projeto especial poderia acontecer por conta dos 10 anos de carreira em julho de 2020, mas a atualização do website oficial foi certamente uma surpresa. 


Março de 2020 - One Direction volta a seguir Zayn no Twitter

Não tem uma data exata, porém, em março deste ano todos os integrantes e a própria conta oficial da banda voltou a seguir Zayn Malik no Twitter. 


Março de 2020 - Zayn volta a ser integrante do One Direction no Google

Quando Zayn deixou a banda, o Google mostrava o músico como ex-integrante do One Direction. No entanto, no final de março, o britânico ‘voltou’ a ser considerado um ‘integrante’ do grupo na plataforma.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA