Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things até agora: trailers, lançamento e teorias

A nova leva de episódios da adorada ficção científica teve poucos detalhes revelados, mas reunimos algumas informações que podem ajudar a conter a ansiedade até a estreia; veja abaixo

Redação Publicado em 19/02/2020, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)
Elenco de Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Stranger Things] 

Na última sexta, 14, a Netflix pegou de surpresa todos os fãs das aventuras da pequena cidade de Hawkins com o primeiro teaser da quarta temporada de Stranger Things.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things Day: Netflix libera vídeo hilário de erros de filmagens

O trecho, intitulado de "Da Rússia... com amor", deixou o público ansioso para o que pode acontecer na nova leva de episódios, principalmente depois de solucionar o grande mistério deixado no desfecho da temporada. Ao que tudo indica, Jim Hopper, o querido xerife da cidade, supostamente dado como morto, está vivo. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 9 perguntas que a nova temporada precisa responder [LISTA]

Com a aparição de Hopper, é claro, os fãs já criaram algumas teorias. Pensando nisso, com base em algumas informações que NME elencou sobre a nova temporada, selecionamos tudo o que já se sabe sobre a adorada ficção científica original da Netflix. Veja abaixo: 

Quando a quarta temporada de Stranger Things será lançada? 

Até o momento, a data de lançamento ainda não foi divulgada. Mas, levando em consideração de que houve um intervalo de 20 meses entre a segunda e a terceira temporada, talvez não voltemos para Hawkins ainda em 2020. 

Um fã da série publicou no Reddit um cálculo em que ele "descobre" quando a quarta temporada será lançada - a teoria é baseada nos desenhos vistos no quarto do Will durante os acontecimentos da terceira temporada da Netflix, como você pode ver abaixo. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: o que os astros da série estão fazendo depois da 3º temporada?

Aos 2:59 é possível ver o número 403-X no uniforme de um prisoneiro - que o fã considera ser Hopper. Esse número é o mesmo do quarto de hospital onde Nancy visitou a Sra. Driscoll. Para ele, isso pode ser uma referência sutil à data de lançamento da quarta temporada: 3 de abril de 2020.  

Além disso, a data se encaixaria com o ano do desastre de Chernobyl, de 1986, que seguiria também uma teoria dos fãs de que os eventos de Stranger Things podem ser afetados pelo caso.

+++ LEIA MAIS: Ator de Stranger Things aparece com a camiseta do Botafogo e ninguém entende direito - mas as piadas são ótimas


Já existe uma prévia da quarta temporada? 

Super! E esse trecho revela que um personagem não está tão morto quanto pensávamos. Assista abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Fã cria teoria e diz qual personagem pode morrer na quarta temporada


As filmagens já começaram? 

Depois dos rumores de que as filmagens teriam começado em outubro de 2019, um fã ávido forneceu algumas evidências inéditas que foram publicadas pelo Daily Mail

"As filmagens começaram em Roma, na Geórgia. Atualmente eles estão filmando atrás da casa do meu irmão", comentou no Reddit ao compartilhar uma foto do set de filmagem com o icônico caminhão de Hopper

+++ LEIA MAIS: Lavar louça e servir mesas: o que faziam os astros de Stranger Things antes da fama?

Em um comunicado de imprensa, a Netflix disse: "Estamos empolgados em confirmar oficialmente que a produção de Stranger Things 4 está em andamento - e ainda mais empolgados em anunciar o retorno de Hopper! Embora nem todas sejam boas notícias para o nosso "americano"; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos... como outros. Enquanto isso, nos Estados Unidos, um novo horror está começando a surgir, algo enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo". 


Quem está no elenco? 

É possível esperar que a maioria do elenco principal retorne, então contamos com Winona Ryder (Joyce Byers), Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Millie Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo (Dustin Henderson), Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair) e Natalia Dyer ( Nancy Wheeler), Noah Schnapp (Will Byers), Sadie Sink (Max Mayfield), Maya Hawke (Robin) e Charlie Heaton (Jonathan Byers).

Na terceira temporada, nos despedimos de alguns personagens como Billy (Dacre Montgomery) que não retornará após ter se sacrificado para salvar Hawkins. Maya Hawke também tem falado com a imprensa sobre as expectativas para a quarta temporada, e para onde ela imagina a personagem indo.

Em uma entrevista para o Consequence of Sound, Hawke disse: "Robin evoluiu muito durante a temporada. Eu acho que os irmãos Duffer se inspiram muito em nos atores, então, quanto melhor os irmãos me conhecerem, mais o personagem muda. Mas você teria que perguntar aos irmãos sobre isso".

Enquanto Noah Schnapp confirmou que retornará como Will Byers, ao compartilhar a emoção para a próxima temporada para o Hollywood Reporter. "Estou ansioso por isso. É a minha coisa favorita no mundo e adoro trabalhar com essas pessoas. É como uma família", contou. 

"Li os quatro primeiros roteiros e eles são incríveis. Mal posso esperar para ver onde eles vão ao longo da temporada". 

Andrey Ivchenko, que interpretou Grigori, também deu a entender que poderia voltar para a quarta temporada, embora o personagem tenha sido morto no episódio final da terceira temporada. 

"É ficção científica, você sabe, coisas podem acontecer. Por enquanto, o que eu sei é que ele está morto. Mas quem sabe?". 

Algumas também confirmaram à TVLine que os criadores do programa, os irmãos Duffer, devem lançar quatro novos personagens masculinos para a nova temporada. Três desses novos personagens são adolescentes e um é adulto. Ao que tudo indica, é que o adulto pode ser crucial na história russa que deve se desenrolar na nova temporada. 


O que pode acontecer na nova temporada? 

No desfecho da terceira leva de episódios, vimos Joyce, Will e Jonathan, com Eleven, se mudando para outra cidade. Isso significa que a quarta temporada pode apresentar o grupo separado e o programa se afastar de Hawkins pela primeira vez.

Jonathan e Nancy se reconciliaram depois as tensões, então é possível vê-los tentando um relacionamento de longa distância. Em uma nova entrevista à Entertainment Weekly, os irmãos Duffer brincaram mais sobre os “portais” que podem levar os personagens de Hawkins, Indiana, para mundos diferentes.

+++ LEIA MAIS: Série Stranger Things mudou completamente o destino de Steve e Robin

"Temos grandes apostas", disse Ross. “Agora, é só preencher essas linhas com detalhes. Estamos muito empolgados com a possibilidade de onde isso vai chegar. Mais uma vez, como dissemos, vai ser muito diferente do que a última temporada. Mas penso que é a coisa certa a fazer e que será emocionante". 

Alguns fãs têm sugerido que a quarta temporada passará por um grande desastre nuclear. Mais especificadamente, eles acreditam que Eleven desencadeará o caos da usina de Chernobyl em 1986. A teoria é baseada no fato de que a terceira temporada terminou em outubro de 1985, apenas seis meses antes do desastre de abril do ano seguinte. Isso ganha força com os espiões russos sendo introduzidos na temporada. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Millie Bobby Brown não ficou satisfeita com final de Eleven e Mike

Enquanto isso, os irmãos Duffer lançaram alguns tuítes enigmáticos com possíveis pistas de algo que poderia estar acontecendo. Veja abaixo:


Eleven vai recuperar os poderes? 

Isso teremos que esperar e ver. No final da terceira temporada, Eleven perde os poderes logo depois de lutar com o Mind Flayer, e não houve sinal de que esses poderes retornariam. Mike está confiante que sim - mas apenas o tempo poderá dizer. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Millie Bobby Brown revela bastidores de cena que a fez vomitar

Um fã criou uma teoria sobre o retorno dos poderes de Eleven que envolve o relacionamento com Mike. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA