Tudo o que sabemos sobre a 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine: Elenco, trama e mais

A volta de Jake Peralta e companhia foi confirmada pela Netflix no final de 2019

Redação Publicado em 11/07/2020, às 19h00

None
Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação / Fox)

Brooklyn Nine-Nine (2013-presente) é uma das famosas sitcoms norte-americanas que conquistaram um público extenso em pouquíssimo tempo (especialmente durante a quarentena).

A série por Dan Goor e Michael Schur acompanha o dia a dia da fictícia 99ª Delegacia do Brooklyn e, até o momento, conta com 7 temporadas - sendo que a última delas foi gravada pouco antes da pandemia e encerrou-se em 23 de abril e 2020. 

Originalmente produzida pela Fox, Brooklyn Nine-Nine havia sido cancelada após a 5ª temporada, mas foi salva pela NBC em 2018, quando uma grande campanha organizada pelos usuários do Twitter dominou a rede social.

Para a nossa alegria, no final de 2019, a série foi renovada para uma oitava temporada. Confira, abaixo, o que já sabemos sobre o retorno de Jake Peralta e companhia (mas, antes, pausa para o meme).

 

Estreia

Como mencionado anteriormente, a Netflix anunciou que Brooklyn Nine-Nine retornaria em breve para mais uma temporada. No entanto, a data de estreia oficial ainda não foi divulgada pela plataforma.

Segundo o Daily Express, tomando como base as datas de lançamento anteriores, a oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine chegaria à NBC em setembro de 2020 ou fevereiro de 2021, sendo posterioremente disponibilizada pela Netflix. 

Vale lembrar que, devido ao atual surto global de covid-19, é possível que a série enfrente atrasos daqui para frente.

+++LEIA MAIS: Astro de Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg tem uma banda de hip hop com humor e já cantou sobre jogadores de beisebol, masculinidade tóxica e barcos

 


Elenco 

É bastante provável que os oito membros regulares do elenco se reúnam para a próxima temporada de Brooklyn Nine-Nine, sem contar, é claro, Chelsea Peretti, que vivia Gina Linetti até 2018. 

Em entrevista ao jornal The Hollywood Reporter no ano passado, Peretti comentou sobre sua saída da sitcom: "Bem, não foi um processo solo [risos] (...) eu não posso entrar no mérito exato de como tudo aconteceu, mas não foi uma escolha individual."

Bom, recapitulando... Jake Peralta (Andy Samberg) é um detetive brilhante e bem-humorado (até demais). Raymond Holt (Andre Braugher) é o comandante da 99 e representa a comunidade LGBT. Amy Santiago (Melissa Fumero) é uma detetive extremamente inteligente e competitiva, além de eventualmente viver um romance com Jake. Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) é conhecida pela personalidade forte, robusta e quase sempre intimidadora. Charles Boyle (Joe Lo Truglio) é um detetive esforçado e melhor amigo de Jake. Terry Jeffords (Terry Crews), um detetive confiável. Por último, mas não menos importante, Hitchcock (Dirk Blocker) e Scully (Joel Mckinnon Miller) formam a dupla mais preguiçosa do time.

+++ LEIA MAIS: Os piores momentos de capitão Holt, de Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

 


Trama

A história inicial de Brooklyn Nine-Nine gira em torno da equipe de detetives da 99ª Delegacia do Brooklyn quando Raymond Holt é designado o novo comandante. No entanto, a série se renovou ao longo dos anos, trazendo muitas reviravoltas, mistérios, piadas e críticas sociais.

De acordo com Terry Crews, o roteiro da oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine já estava sendo desenvolvido. No entantto, os roteiristas praticamente o jogaram "no lixo" após conversarem profundamente sobre o movimento Black Lives Matter, bem como os protestos antirracistas que se espalharam pelos Estados Unidos em homenagem a George Floyd, um homem negro brutalmente assassinado por um policial branco.

Em entrevista ao Access Daily, Crews revelou que quatro dos episódios estavam prontos, mas foram descartados: "Esperamos criar algo verdadeiramente inovador. Esta é uma oportunidade para nos unirmos e entendermos como lutar contra isso juntos", acrescentou ao refletir sobre igualdade racial.

+++LEIA MAIS: Como apoiar movimentos sociais como o Black Lives Matter e organizações antirracistas pela internet; veja lista


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO