Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brooklyn Nine-Nine temporada 8: Estreia no Brasil, trama e tudo que sabemos sobre a série [LISTA]

Após sete temporadas, Brooklyn Nine-Nine se prepara para se despedir do público

Redação Publicado em 11/07/2020, às 19h00 - Atualizado em 24/08/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação / Fox)
Elenco de Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação / Fox)

Brooklyn Nine-Nine (2013) é uma das famosas sitcoms norte-americanas que conquistaram um público extenso em pouquíssimo tempo. A série produzida por Dan Goor e Michael Schur acompanha o dia a dia da fictícia 99ª Delegacia do Brooklyn e, até o momento, conta com sete temporadas - sendo a última gravada pouco antes da pandemia e encerrada em 23 de abril de 2020. 

Originalmente produzida pela Fox,Brooklyn Nine-Nine havia sido cancelada após a quinta temporada, mas foi salva pela NBC em 2018, quando uma grande campanha organizada no Twitter dominou a rede social.

+++ LEIA MAIS: 6 Easter eggs de Brooklyn Nine-Nine que você provavelmente não percebeu [LISTA]

No ano seguinte, a série foi renovada para uma oitava temporada e a data de estreia nos Estados Unidos foi divulgada no dia 19 de maio. No Brasil, o lançamento foi revelado no dia 24 de agosto. 

Enquanto os novos episódios não chegam, confira tudo que sabemos sobre a última temporada de Brooklyn Nine-Nine:

+++ LEIA MAIS: Todas participações do elenco do Saturday Night Live em Brooklyn Nine-Nine: de Bill Hader a Maya Rudolph [LISTA]


Quando é a estreia de Brooklyn Nine-Nine?

Por conta da pandemia de covid-19, as gravações e estreia da série foram adiadas. Assim, o primeiro episódio da última temporada irá ao ar nos Estados Unidos em 12 de agosto de 2021.

Ao todo serão apenas 10 episódios, número muito menor comparado às outras temporadas. O anúncio foi feito por meio de um vídeo com depoimentos dos atores, os quais relembram os melhores momentos da sitcom. Confira:

+++LEIA MAIS: Astro de Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg tem uma banda de hip hop com humor e já cantou sobre jogadores de beisebol, masculinidade tóxica e barcos

No Brasil, a oitava temporada chega no dia 9 de setembro, às 00h35, na Warner Channel, segundo o Omelete. Os episódios serão exibidos semanalmente.


Por que Brooklyn Nine-Nine vai acabar?

Ao que tudo indica, Brooklyn Nine-Nine irá acabar pois a história realmente chegou ao fim. Em fevereiro, o produtor-executivo Dan Goor agradeceu à NBC e a Universal Televison pela oportunidade de dar aos fãs o final que eles merecem e explicou a decisão de finalizar a série.

+++ LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Os 5 fatos mais tristes sobre Rosa

"Quando Micheal Schur e eu apresentamos o piloto ao Andy, ele disse, 'estou dentro, mas a única maneira de contar essa história é exatamente em 153 episódios,' o que era louco, pois era exatamente o número que eu e Michael tínhamos pensado," escreveu em uma publicação no Twitter.

Em outro trecho, completou: "Foi uma decisão difícil encerrar o programa, mas sentimos que é a melhor maneira de honrar os personagens, a história e o público. Conheço algumas pessoas as quais ficarão tristes por acabar tão cedo, mas, honestamente, estou grato pelo quanto durou." Confira o comunicado na íntegra:

+++ LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: 5 motivos para acreditar que Charles Boyle é o melhor personagem da série


Elenco e personagens de Brooklyn Nine-Nine

Bom, recapitulando... Jake Peralta (Andy Samberg) é um detetive brilhante e bem-humorado (até demais). Raymond Holt (Andre Braugher) é o comandante da delegacia e representa a comunidade LGBT+. Amy Santiago (Melissa Fumero) é uma detetive extremamente inteligente e competitiva, a qual vive um romance com Jake.

Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) é conhecida pela personalidade forte, robusta e quase sempre intimidadora. Charles Boyle (Joe Lo Truglio) é um detetive esforçado e melhor amigo de Jake, enquanto Terry Jeffords (Terry Crews) é um detetive confiável. Por último, mas não menos importante, Hitchcock (Dirk Blocker) e Scully (Joel Mckinnon Miller) formam a dupla mais preguiçosa do time.

+++ LEIA MAIS: Os piores momentos de capitão Holt, de Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

É provável que os oito membros regulares do elenco se reúnam para a próxima temporada de Brooklyn Nine-Nine, sem contar, é claro, com Chelsea Peretti, quem deu vida à Gina Linetti até 2018. 

Em entrevista ao jornal The Hollywood Reporter no ano passado, Peretti comentou sobre sua saída da sitcom: "Bem, não foi um processo solo [risos]... Não posso entrar no mérito exato de como tudo aconteceu, mas não foi uma escolha individual."

+++ LEIA MAIS: Os melhores episódios de Dia de Ação de Graças: de Friends a Brooklyn Nine-Nine


Qual a trama de Brooklyn Nine-Nine?

A história inicial de Brooklyn Nine-Nine gira em torno da equipe de detetives da 99ª Delegacia do Brooklyn quando Raymond Holt é designado o novo comandante. No entanto, a série se renovou ao longo dos anos, trazendo muitas reviravoltas, mistérios, piadas e críticas sociais.

De acordo com Terry Crews, o roteiro da oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine já estava sendo desenvolvido quando os roteiristas praticamente o jogaram "no lixo" após conversarem profundamente sobre o movimento Black Lives Matter, bem como os protestos antirracistas que se espalharam pelos Estados Unidos em homenagem a George Floyd.

+++LEIA MAIS: Como apoiar movimentos sociais como o Black Lives Matter e organizações antirracistas pela internet; veja lista

Em entrevista ao Access Daily, Crews revelou que quatro dos episódios estavam prontos, mas foram descartados: "Esperamos criar algo verdadeiramente inovador. Esta é uma oportunidade para nos unirmos e entendermos como lutar contra isso juntos", acrescentou ao refletir sobre igualdade racial.


Trailer da última temporada de Brooklyn Nine-Nine

O trailer da oitava e última temporada de Brooklyn Nine-Ninefoi divulgado nesta quinta, 29 de julho, pela NBC. Logo no início da prévia, acompanhamos Charles recordando momentos ao lado do melhor amigo, JakePeralta. Em sequência, o vídeo mostra as crises que serão enfrentadas pelo grupo de personagens. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Além de Brooklyn Nine-Nine: 5 papéis icônicos de Andy Samberg, de Hotel Transilvânia a Palm Springs [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!