Tudo o que sabemos sobre Besouro Azul, primeiro herói latino da DC a ganhar filme

Nesta terça, 23, Angel Manuel Soto foi anunciado como diretor do longa

Redação Publicado em 24/02/2021, às 14h32

None
Besouro Azul (Foto: Reprodução/DC)

Nesta terça, 23, o cineasta Angel Manuel Soto foi anunciado como diretor, via The Wrap, do filme solo do Besouro Azul, o primeiro herói latino da DC a ganhar uma produção cinematográfica. 

Para nos prepararmos para o futuro lançamento, que ainda deve demorar um pouco para acontecer, listamos tudo o que sabemos sobre Besouro Azul:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Quem é Angel Manuel Soto

Aos 38 anos, Angel Manuel Soto é um aclamado cineasta porto-riquenho, premiado e conhecido pelo drama La Granja, de 2015.

"Será uma honra dirigir Besouro Azul, o primeiro filme de um super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos", disse Soto em um comunicado ao The Wrap


Quem é o Besouro Azul nas HQs

O Besouro Azul é um dos super-heróis mais antigos nos quadrinhos e teve a primeira aparição em 1939 na Fox Comics, criado por Charles Wojtkowski. A adaptação, porém, será baseada na encarnação mais recente, na pele do adolescente de origem mexicana, Jaime Reyes.

A versão do personagem escolhida para o filme foi inicialmente apresentada nas HQs de Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também apareceu em Injustice 2, jogo de luta lançado em 2017, e na animação Justiça Jovem.


Produção e equipe

As filmagens e produção estão previstas para começarem entre setembro e novembro de 2021. Com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer e direção de Angelo Manuel Soto, Besouro Azul ainda não tem data de lançamento.


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL