Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Besouro Azul: Trailer, elenco com Bruna Marquezine e tudo que sabemos sobre filme da DC [LISTA]

Besouro Azul é o primeiro herói latino a ganhar uma produção cinematográfica live-action; saiba mais

Redação Publicado em 24/02/2021, às 14h32 - Atualizado em 03/04/2023, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme de Besouro Azul (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Cena do filme de Besouro Azul (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Um dos principais lançamentos da DC em 2023, Besouro Azul será o primeiro herói latino a ganhar uma produção cinematográfica live-action. A produção da Warner Bros. dirigida por Angel Manuel Soto conta com a brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Poucos meses da estreia do longa nos cinemas brasileiros, o estúdio já divulgou diversas informações sobre o filme, além do trailer oficial lançado na tarde desta segunda, 3. Rolling Stone Brasilseparou tudo que sabemos sobre Besouro Azul. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Isis Valverde quase foi Supergirl em The Flash; entenda

Quem é o Besouro Azul nas HQs?

Besouro Azul é um dos super-heróis mais antigos nos quadrinhos e teve a primeira aparição em 1939 na Fox Comics, criado por Charles Wojtkowski. A adaptação, porém, será baseada na encarnação mais recente, na pele do adolescente de origem mexicana, Jaime Reyes.

A versão do personagem escolhida para o filme foi inicialmente apresentada nas HQs de Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também apareceu em obras como Injustice 2, jogo de luta lançado em 2017, e na animação Justiça Jovem.

+++LEIA MAIS: DC: Qual vilão favorito de Jason Momoa?

Produção e equipe de Besouro Azul

Besouro Azul conta com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala) e direção de Angel Manuel Soto (Dinner Party).

Quem é Angel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul?

Aos 38 anos, Angel Manuel Soto é um aclamado cineasta porto-riquenho, premiado e conhecido pelo drama La Granja, de 2015. "Será uma honra dirigir Besouro Azul, o primeiro filme de um super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos," disse em comunicado ao The Wrap.

+++LEIA MAIS: The Flash: Bruna Marquezine quase foi heroína no filme; entenda

Elenco de Besouro Azul

A atriz brasileira Bruna Marquezine (Deus Salve o Rei) foi confirmada no elenco do filme. A atriz será Jenny, par romântico do ator Xolo Maridueña (Cobra Kai), intérprete do protagonista, Jaime. Nomes como Belissa Escobedo (Milagro Reyes), Harvey Guillén, George Lopez (Rudy Reyes), Susan Sarandon (Victoria Kord), Raoul Max Trujillo (Conrad Carapax), Elpidia Carrillo (Rocio Reyes) e Damián Alcázar (Alberto Reyes) também participam do longa.

+++LEIA MAIS: Entendeu Dark? Bruna Marquezine é gente como a gente e precisou desenhar para não se perder na série da Netflix

Estreia de Besouro Azul

Besouro Azul tem estreia marcada para o dia 17 de agosto de 2023 nos cinemas brasileiros. O filme ainda não previsão de chegada ao streaming.

Trailer de Besouro Azul

Com quase três minutos de duração, o primeiro trailer oficial de Besouro Azul mostra os primeiros vislumbres do universo que cerca o personagem, seja família, interesse amoroso e desafios da vida pessoal e profissional. Além disso, a misteriosa vilã Victoria Kord aparece furiosa com a chegada do novo herói. Assista abaixo:

+++LEIA MAIS: Besouro Azul: Bruna Marquezine revela preparação para o filme: 'Li todas as 3 gerações'