Tudo o que sabemos sobre a cinebiografia de Joey Ramone: história, elenco e mais

Detalhes do filme da Netflix sobre o vocalista dos Ramones, I Slept With Joey Ramone, foram anunciados nesta quinta, 15

Redação Publicado em 15/04/2021, às 15h19

None
Joey Ramone (Foto: PAUL BERGEN/REDFERNS/GETTY IMAGES)

Em 15 de abril de 2001, Joey Ramone, lendário vocalista dos Ramones, morria precocemente aos 49 anos em decorrência de um câncer de linfoma. No entanto, é fato que a trajetória do músico não será esquecida tão cedo.

Nesta quinta, 15, completa-se 20 anos da morte do artista, e para relembrar a vida e carreira dele, a Netflix anunciou detalhes sobre a cinebiografia original, incluindo o ator responsável por viver o icônico Joey Ramone

+++LEIA MAIS: Joey Ramone invadiu palco do Pearl Jam, em 1995, para tocar Dead Boys [VÍDEO]

Intitulado I Slept With Joey Ramone, o filme ainda não ganhou data de lançamento. Veja tudo o que sabemos sobre a cinebiografia do vocalista dos Ramones, baseado nas informações divulgadas nesta quinta, 15:

Protagonista

Pete Davidson foi o escolhido para viver Joey Ramone: "Pete é perfeito para este papel e estamos entusiasmados por ele e Jason [Osley, o diretor] darem vida a este ícone do rock e entusiasmados por colaborar mais uma vez com os nossos amigos da Netflix", disse o presidente da STXfilms, Adam Fogelson, em comunicado. 

+++LEIA MAIS: A banda que inspirou Joey Ramone a fazer música

Pete Davidson (Foto: Danny MoloshokInvisionAP)


Produção

Baseado nas memórias de 2010, I Slep with Joey Ramone, escrito pelo irmão do músico, Mickey Leigh, ao lado de Legs McNeil, o filme será dirigido por Jason Orley, que já colaborou anteriormente com Pete Davidson em outras produções.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que os Ramones se destacaram na cultura pop [LISTA]

A Netflix e a STXfilm são as responsáveis por desenvolver e produzir a cinebiografia, que será feita com o apoio do espólio de Joey Ramone.


História

No livro I Slep with Joey Ramone, Leigh escreve sobre como era compartilhar uma cama com o irmão enquanto cresciam no Queens, a infância e adolescência juntos, assim como a história dos Ramones. Possivelmente, acompanharemos as mesmas temáticas na cinebiografia da Netflix.

+++LEIA MAIS: Site lista as 10 melhores músicas do Ramones

No mesmo comunicado, Adam Fogelson afirma: "Quando você divide a cama com alguém - e não apenas uma cama, mas uma infância, uma família e uma vida inteira - você conhece essa pessoa melhor do que ninguém. Mickey Leigh não apenas colaborou com a banda do irmão - ele tem memórias insubstituíveis e percepções sobre Joey Ramone."


Lançamento

Ainda sem data de lançamento prevista, a cinebiografia I Slep with Joey Ramone será, certamente, lançada com exclusividade pela Netflix

+++LEIA MAIS: Inacreditável: Ramones, Slayer e mais 5 das melhores bandas de rock e heavy metal que nunca ganharam disco de platina [LISTA]


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: 10 músicas lançadas há uma década para levantar o ânimo

O último ano foi complicado para o mundo: surgimento e agravamento da pandemia de coronavírus, tensões políticas e crises econômicas, por exemplo. No entanto, existem algumas formas de deixar um pouco disso de lado e trazer mais leveza à vida.

Uma das melhores maneiras para relaxar é ouvirhits icônicos - Aquela boa e velha nostalgia sempre é boa para nos deixar felizes e melhorar o humor. Há 10 anos, 2011 apresentou músicas clássicas de diversos artistas, como "Rolling in the Deep," da Adele; "Moves Like Jagger," do Maroon 5; "Glad You Came," do The Wanted

+++LEIA MAIS: Adele é eleita como mulher que mais vendeu discos do século no Reino Unido

Afinal, como esquecer de quando canções como "Last Friday Night (T.G.I.F.)," "Born This Way" e "We Found Love" eram presenças quase obrigatórias nas mais variadas festas, seja aniversário ou balada.

Veja, abaixo, dez músicas lançadas há uma década para levantar o ânimo nesses tempos tão difíceis:

+++LEIA MAIS: Adam Levine, do Maroon 5, sente que 'bandas estão em extinção'


Maroon 5 - "Moves Like Jagger" ft. Christina Aguilera

"Moves Like Jagger," nos Estados Unidos, tornou-se a primeira música do Maroon 5 a entrar no top 10 da Billboard Hot 100 desde "Makes Me Wonder." Em 2011, com 7 milhões de exemplares, foi a nona canção mais vendida no mundo.


Calvin Harris - "Feel So Close"

Esta foi a segunda música de Calvin Harris a entrar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Guitarrista do System of A Down se manifesta a favor de armas de fogo: 'Essenciais para autodefesa'


Rihanna - "We Found Love" ft. Calvin Harris

Foi o primeiro trabalho do DJ a entrar na Billboard Hot 100. Atingiu topo das paradas de países como EUA, Alemanha e Reino Unido.


The Black Eyed Peas - "Just Can't Get Enough"

Segundo single do disco de estúdio The Beginning, sexto da banda, alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: O dia que uma cidade inteira ouviu jazz para escapar das garras de um serial killer [FLASHBACK]


Katy Perry - "Last Friday Night (T.G.I.F.)"

Foi sucesso absoluto nas paradas Hot Digital SongsHot Dance Club Songs e Hot 100. Graças a "Last Friday Night (T.G.I.F.)," Teenage Dream se tornou o segundo álbum a emplacar cinco músicas na parada da Billboard.


Lady Gaga - "Born This Way"

Escrita por Lady Gaga enquanto fazia shows na turnê The Monster Ball Tour, a letra da música aborda assuntos como amor-próprio e igualdade na sociedade.

+++LEIA MAIS: Com histórias inéditas e universais, Tales quer expandir o Hip-Hop para além das comunidades negras: ‘A cultura Hip-Hop dominou o mundo’ [ENTREVISTA]


P!nk - "Raise Your Glass"

Em uma declaração, P!nk descreveu a música como "uma celebração para as pessoas que se sentem excluídas da multidão popular" (via Wikipédia).


The Wanted - "Glad You Came"

"Glad You Came" fala sobre um amor de verão e, segundo Tom Parker, um dos integrantes da boy band, a música "coloca você no clima para uma festa" (via Wikipédia).

+++LEIA MAIS: Rosa Neon anuncia fim da banda com ode à amizade em 'A gente é demais': 'Cada um conseguiu sugar algo positivo da pessoa ao lado' [ENTREVISTA]


Lady Gaga - "Yoü And I"

A música icônica de Gaga atingiu primeiro lugar em paradas como Billboard Brasil Hot Pop e Hot Dance Club Songs.


Fun -  "We Are Young" ft. Janelle Monáe

O maior hit de Fun ficou por seis semanas seguidas no primeiro lugar da Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]