Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que sabemos sobre Fate: A Saga Winx; trailer, diferenças e mais

O trailer oficial foi lançado nesta terça, 19

Redação Publicado em 19/01/2021, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fate: A Saga Winx (Foto: Reprodução/Netflix)
Fate: A Saga Winx (Foto: Reprodução/Netflix)

Fate: A Saga Winx, série live-action da Netflix inspirada no famoso desenho italiano O Clube das Winx, ganhou o trailer oficial nesta terça, 19. A produção chega ao catálogo do streaming ainda esta semana - e as expectativas dos fãs estão altas. 

+++LEIA MAIS: O Clube das Winx: Fãs criticam Netflix por apagamento de personagens não-brancas em live-action; entenda

O primeiro teaser da série, lançado em dezembro, já havia sido o suficiente para conhecermos um pouco de como a produção se desenrolaria e até mesmo notarmos que algumas peças chaves do desenho estão em falta no live-action como é o caso das vilãs Trix.

Mesmo com as diferenças, porém, o público ficou ansioso para reviver esta história das fadinhas - que sempre foram muito amadas. Para já entrar no clima da série live-action, listamos tudo o que já sabemos sobre a Fate: A Saga Winx:

+++LEIA MAIS: O Clube das Winx: Veja as principais diferenças entre o desenho e o live-action da Netflix

Lançamento

A série será lançada nesta sexta, 22 de janeiro, na Netflix e terá seis episódios.

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix


Sinopse

De acordo com a sinopse oficial da Netflix, "Fate: A Saga Winx conta a história de cinco fadas que frequentam um colégio interno mágico no Outro Mundo chamado Alfea. Além de aprender a controlar seus poderes, elas precisam lidar com o amor, as rivalidades e os monstros que ameaçam suas vidas."

+++LEIA MAIS: As 55 estreias da Netflix para janeiro de 2021: Cobra Kai, Fate: A Saga Winx, Jumanji e mais


Elenco

As fadas são interpretadas por Abigail Cowen como Bloom (O Mundo Sombrio de Sabrina, Os Fosters), Hannah van der Westhuysen como Stella (Grantchester), Precious Mustapha como Aisha (Endeavour), Eliot Salt como Terra (Normal People), Elisha Applebaum como Musa (Undercover Hooligan), Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie).

Além disso, o elenco conta com Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). 

+++LEIA MAIS: Virgin River é a série de romance mais querida pelo público, segundo IMDb; veja lista


Trailer

Assista ao trailer oficial, lançado nesta terça, 19:


Diferenças do desenho

Tecna não está presente na adaptação e foi uma grande decepção para os fãs. No desenho, a fada é a mais inteligente do grupo, gosta de jogar videogame, jogos no computador, criar coisas novas e é da área das ciências. 

+++LEIA MAIS: 4 séries de romance super curtas para maratonar na Netflix [LISTA]

De acordo com a sinopse, a série terá cinco protagonistas. No entanto, terá Beatrix - que domina o elemento ar - como personagem. Não é possível saber se Beatrix substituirá Tecna no grupo, ou se ela é uma versão das vilãs do desenho, as Trix.

Em O Clube das Winx, as principais vilãs das fadinhas são as Trix, um trio de bruxas composto por Icy, Darcy e Stormy. Apesar de serem inimigas das protagonistas, as três são as típicas personagens que amamos odiar e aparentemente, estão fora do live-action. Segundo o trailer, os inimigos na série serão os 'Queimados'.

As mudanças acerca de Flora e Musa causaram muita indignação nos fãs. Isso porque, as atrizes responsáveis para viver as personagens são brancas enquanto ambas fadinhas são não-brancas no desenho. Estamos falando sobre apagamento de personagens não-brancos.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Muitos fãs usaram o Twitter para criticar a Netflix pela escolha das atrizes e refletir sobre o quão presente é o whitewashing em produções - que é o ato de substituir, especialmente na indústria cinematográfica, personagens fictícios ou históricos de etnias (pretos, pardos, asiáticos, latinos, entre outras), por atores norte-americanos de cor branca. Você pode ler mais sobre esta questão aqui.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL