Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

La Casa de Papel Parte 5: lançamento, trailer e tudo que você precisa saber [LISTA]

O último volume da Parte 5 de La Casa de Papel estreou nesta sexta, 3, e apresentou o desfecho do grupo de assaltantes

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/07/2020, às 16h16 - Atualizado em 03/12/2021, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

Lançada em 2017, La Casa de Papelfez um sucesso estrondoso na Netflix e quebrou recordes ao superar 34 milhões de espectadores com a terceira parte da série. Caminhando para o final, a produção chega na quinta temporada com grandes expectativas.

Dividida em dois volumes, os novos episódios foram filmados em Portugal, Dinamarca e, claro, Espanha, e contaram com novos personagens e desafios para o famoso grupo de assaltantes com máscaras de Salvador Dalí.

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Quem são os personagens da última temporada?

Confira tudo que sabemos sobre a parte final da última temporada de La Casa de Papel, desde o elenco até a data de lançamento:

La Casa de Papel - Parte 5: História

Na primeira e segunda temporada de La Casa de Papel, vimos o grupo organizar um assalto à Casa da Moeda da Espanha. Na última parte da série, eles estão há 100 horas no Banco Central da Espanha e o Professor (Álvaro Morte) foi capturado pela detetive Sierra (Najwa Nimri).

Sem nenhum plano de fuga em mente, enfrentam sozinhos uma ameaça nunca vista antes: o exército espanhol. Com isso, o assalto poderá se tornar uma guerra. Os primeiros episódios da Parte 5 trouxeram muitas emoções - incluindo a morte de uma personagem importante. Agora, os assaltantes restantes precisam lutar para sairem vivos da missão.

+++ LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté


La Casa de Papel - Parte 5: Elenco

O elenco principal retorna à série: Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (Professor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinque), Hovik Keuchkerian (Bogotá), entre outros.

Além disso, os atores Miguel Ángel Silvestre (Sense8) e Patrick Criado (A Grande Família Espanhola) se juntam ao elenco.

+++ LEIA MAIS: Netflix quer lançar um filme por semana até agosto - veja títulos, datas de estreia e sinopses


La Casa de Papel - Parte 5: Novos personagens

A Netflix revelou a identidade de três personagens a serem introduzidos na parte 5: Rafael, René e Sagasta. O primeiro é filho de Berlim (Pedro Alonso), interpretado por Patrick Criado; engenheiro da computação formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, tem 31 anos e quer ser completamente diferente do pai, segundo o Omelete.

Interpretado por Miguel Ángel Silvestre, René é o ex-parceiro da personagem de Úrsula Corberó, antes de se tornar Tóquio. Antes da morte dele, os dois assaltavam juntos e viajaram o mundo inteiro. Por último, Sagasta, vivido pelo ator José Manuel Seda, é comandante das Forças Especiais do exército espanhol, um líder natural e assassino.  

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Por que Úrsula Corberó chorou em todas as cenas da parte 5?


La Casa de Papel - Parte 5: Anúncios

Álex Pina, criador da série, explicou o motivo de dividir a temporada em duas partes: "Quando começamos a escrever a Parte 5 no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios."

Pina continuou: "Por isso, usamos todas as ferramentas à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1. Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando-os em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, conectando-nos com a despedida.”

+++ LEIA MAIS: Além de La Casa de Papel: 4 produções de Álvaro Morte, mais conhecido como Professor [LISTA]


La Casa de Papel - Parte 5: Lançamento

La Casa de Papel: Parte 5 teve data de estreia divulgada pela Netflix  na última semana de maio. A última temporada será dividida em dois volumes de cinco episódios cada. Os primeiros capítulos serão lançados no dia 3 de setembro de 2021 e os outros cinco em 3 de dezembro do mesmo ano.


La Casa de Papel - Parte 5: Primeiras imagens

Na primeira semana de junho de 2020, a Netflix liberou as primeiras imagens oficiais da sexta temporada. De acordo com o canal, "revelam o caos tanto dentro quanto fora do Banco da Espanha: o Professor foi pego de surpresa depois que Sierra descobriu seu esconderijo, e Lisboa agora se encontra a salvo dentro do banco. Começa a guerra e vemos como A Gangue terá que ser forte para sobreviver - com mais armas, angústias e o desespero de não ter um plano."

A primeira imagem, na qual o Professor aparece com uma arma apontada para cabeça, é de Manolo Pavon. As outras são de Tamara Arranz. Veja:

Professor e Sierra em La Casa de Papel

Estocolmo em La Casa de Papel

Tóquio em La Casa de Papel


La Casa de Papel - Parte 5: Primeiro teaser


La Casa de Papel - Parte 5: Pôster oficial 


La Casa de Papel - Parte 5: Trailer


La Casa de Papel - Parte 5: Pôsteres

Para aquecer a estreia da primeira parte dos episódios da quinta e última temporada de La Casa de Papel, a Netflix divulgou dois pôsteres inéditos. Os cartazes apresentam frases marcantes das temporadas anteriores. Confira: 


La Casa de Papel - Parte 5: Teaser da segunda metade da Parte 5

Na manhã desta quarta, 13, Netflix divulgou o primeiro teaser da segunda metade da Parte 5 de La Casa de Papel. A prévia tem narração de Professor e prepara os fãs para o fim da produção. Além disso, o vídeo mostra como ânimos estão exaltados - e a equipe de assaltantes fará de tudo para os sacrifícios não serem em vão.


La Casa de Papel - Parte 5: Trailer da parte final

Nesta quarta, 3 de outubro, a Netflix divulgou o trailer oficial da segunda metade da Parte 5 de La Casa de Papel. O vídeo dramático mostra os assaltantes e o Professor lidando com as consequências das tragédias apresentadas ao espectador no primeiro volume - e mistura os sentimentos aflorados com muita ação; assista:


La Casa de Papel - Parte 5: Novo Pôster

Confira o novo pôster da segunda parte da quinta temporada da série:

pôster de la casa de papel - parte 5


La Casa de Papel - Parte 5: Bastidores

A Netflix liberou no dia 17 de novembro um vídeo sobre os bastidores da série, no qual Morte descreveu a temporada como cheia de tensão, enquanto os outros atores falaram sobre a emoção de trabalhar na série e o grande final, que não vai desapontar os fãs.