Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que sabemos sobre live-action de Cruella: Elenco, roteiro, trilha sonora e mais

Com Emma Stone no papel de Cruella, o filme estará disponível no Disney+ em 16 de julho de 2021

Redação Publicado em 07/04/2021, às 16h38 - Atualizado em 05/07/2021, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação/Walt Dinsey Studios)
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação/Walt Dinsey Studios)

Uma das vilãs mais emblemáticas da Disney é Cruella de Vil, de 101 Dálmatas. Responsável por sequestrar filhotes de dálmatas para fazer um casaco de pele, a personagem ganhará um live-action estrelado por Emma Stone.

Em trailer divulgado recentemente, a relação deCruella com a chiquérrima e assustadora baronesa Von Hellman, interpretada pela atriz Emma Thompson, é mostrada. Nas cenas, é possível ver a transformação de Estella, uma jovem criativa e determinada a fazer sucesso no mundo da moda, na vilã que planeja roubar os dálmatas de Von Hellman. 

+++LEIA MAIS: Todos os filmes da Disney adiados devido à pandemia de coronavírus: Viúva Negra, Cruella, e mais

Confira o trailer (dublado) e o pôster:

Abaixo, listamos tudo o que sabemos sobre o live-action de Cruella; data de estreia, elenco, direção, roteiro, trama e mais. 

+++LEIA MAIS: Todas as produções live-actions anunciadas pela Disney: De Pequena Sereia a Cruella

Estreia

O live-action estreou em 28 de maio de 2021, simultaneamente nos cinemas e no Disney+ com Premier Acess, em que o usuário paga um valor além da assinatura para conferir o conteúdo. No entanto, estará disponível para todos os assinantes do streaming em 16 de julho.  


Direção e roteiro

Craig Gillespie, de Eu, Tonya comanda a direção do filme, enquanto o roteiro é responsabilidade de Tony McNamara. Também há uma personalidade importante na produção do filme: Glenn Close. A atriz responsável por interpretar Cruella nos filmes anteriores será produtora-executiva do live-action. 

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]


Trama

Não há muitos detalhes sobre a narrativa do novo filme, contudo, algumas informações foram divulgadas. O live-action deve acompanhar as origens da vaidosa e maldosa Cruella de Vil na década de 1980. 

Dessa forma, o longa seria uma prequel de 101 Dálmatas, mostrando tanto a rebeldia inicial da personagem, assim como o estilo fashion da vilã adquirido ao longo dos anos. 


Estética

Algo que chamou a atenção dos fãs foi a estética punk rock dos trailers e dos cartazes, reconhecíveis também em algumas cenas anteriormente publicadas.


Elenco

Além de Emma Stone, o live-action contará com Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emma Thompson, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong


Trilha Sonora

Nesta segunda, 10, foi divulgado que Florente + The Machine tocará uma nova música original do filme. De título "Call Me Cruella", a canção estará nos dois álbuns sobre o longa, Cruella Original Motion Picture Soundtrack com clássicos do Queen, Supertramp e Nina Simone, e Cruella Original Score, com música de Nicholas Brittel. Ambos os discos serão lançados em 21 de maio. 

"Algumas das primeiras canções que aprendi a cantar foram canções da Disney. E os vilões geralmente obtinham os melhores resultados. Então, ajudar a criar e executar uma música para ‘Cruella’ é a realização de um sonho de infância de longa data," disse a cantora Florence Welch em comunicado oficial. 

Confira a prévia da música "Call Me Cruella" com cenas do filme:

+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL