Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Resident Evil: trailer, estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre Bem-Vindo a Raccoon City [LISTA]

A produção é uma adaptação dos dois primeiros jogos da franquia Resident Evil, lançados nos anos 1990

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/03/2021, às 19h50 - Atualizado em 04/11/2021, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (Foto: Divulgação/Sony Pictures)
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

O live-action inspirado na série de jogos Resident Evil ganhou data de estreia, título e trailer. Johannes Roberts, diretor do longa-metragem, confirmou algumas informações sobre a produção em um painel da South By Southwest (SXSW). As informações são do Entertainment Weekly.

Para entrar no clima do lançamento, separamos tudo o que sabemos sobre o reboot de Resident Evil. Confira!

+++LEIA MAIS: Melhor do que The Walking Dead? 7 motivos para enlouquecer com série live-action de Resident Evil


Título do próximo filme de Resident Evil

Roberts revelou: o título será Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Sony Pictures também oficializou o nome em publicação no Twitter:


Elenco de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

A adaptação contará com nomes importantes interpretando personagens queridos pelos fãs dos jogos. Kaya Scodelario e Robbie Amell serão os irmãos Claire e Chris Redfield. Tom Hopper, de Umbrella Academy (2019), atuará como Albert Wesker. Ainda tem Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Hannah John-Kamen (Jill Valentine) e Lily Gao (Ada Wong).

+++LEIA MAIS: 6 games que queremos muito jogar em 2021: Resident Evil Village, God of War e mais [LISTA]


Influência dos videogames em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

De acordo com o diretor, o filme é uma adaptação da trama dos dois primeiros jogos lançados em 1996 e 1998. A produção herdará elementos dos jogos desenvolvidos pela Capcom. O tom sinistro e o modo como as imagens são apresentadas serão adaptados para o cinema.

"Amava o quanto os jogos eram assustadores, quero aquela atmosfera. Está sempre chuvoso, escuro, arrepiante. Racoon City é um personagem podre," explicou Roberts durante painel da SXSW. "Mas, queria misturar com um lado mais divertido, especialmente considerando o modo de contar histórias do primeiro jogo."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?


Estreia de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

O lançamento de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City está previsto para 24 de novembro de 2021 nos Estados Unidos.


Além de Resident Evil: Projetos futuros

Além do filme, a Netflix anunciou dois projetos inspirados na saga da Capcom. Uma série live-action com uma temporada de oito episódios, e uma animação, Resident Evil: Infinite Darkness. As informações são do Omelete e do TecMundo.

+++LEIA MAIS: White Lotus: 5 motivos para assistir à série da HBO [LISTA]


Primeiras imagens de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Sony Pictures (via IGN) revelou as primeiras imagens de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. As fotos mostram a adaptação dos personagens dos games Claire Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robbie Amell), Jill Valentine (Hannah John-Kamen), Leon S. Kennedy (AvanJogia), Albert Wesker (Tom Hopper). Veja abaixo:

Em 9 de setembro, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon Cityganhou uma nova imagem cortesia do site Fandango. Na imagem, vemos os personagens principais: Chris Redfield (Robbie Amell), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Albert Wesker (Tom Hopper). Confira:

Resident Evil Bem-Vindo a Raccoon City (Foto Divulgação  Fandango)
Resident Evil Bem-Vindo a Raccoon City (Foto Divulgação / Fandango)

Teaser de Bem-Vindo a Raccoon City

No dia 6 de outubro, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ganhou o primeiro teaser, o qual mostra as primeiras imagens oficiais do filme - entre elas, um cachorro zumbi. O clipe anuncia o lançamento do trailer no dia 7 de outubro. 


Trailer de Bem-Vindo a Raccoon City


Novo trailer

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ganhou um novo trailer bastante assustador nesta quinta, 4 de novembro. No vídeo de um minuto, monstros horríveis aterrorizam a cidade. Confira: