Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais

Após serem adiadas devido à pandemia de coronavírus, as filmagens do reencontro aconteceram em abril

Redação Publicado em 11/03/2021, às 13h58 - Atualizado em 12/04/2021, às 20h36

None
Elenco de Friends (Foto: Warner / Reprodução)

Após o reencontro do elenco de Friends ser adiado por 13 meses devido à pandemia de coronavírus, o episódio especial para o HBO Max teve as filmagens concluídas no mês de abril. 

Inicialmente, o programa estrearia em maio de 2020. Ainda sem data de lançamento divulgada, o especial deve ser lançado em 2021. Há probabilidade de ser em junho, para chamar atenção do lançamento do HBO Max na América Latina - e Brasil. 

+++ LEIA MAIS: Ator de Friends viveu ‘pesadelo’ depois do fim da série: divórcio e duas prisões

Para entrar no clima do especial de Friends, o CinemaBlend listou alguns detalhes sobre a reunião - de roteiro, filmagens até o valor que o elenco supostamente recebeu para a ocasião: 


Filmagens concluídas 

Os perfis oficiais de Friends divulgaram a conclusão das filmagens do episódio especial no dia 11 de abril. Em publicação no Instagram, comemoraram com a legenda: "Poderíamos estar mais ansiosos?"

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Friends (@friends)

 


Cenário

Os fãs podem ficar tranquilos, pois o cenário do episódio foi confirmado. O famoso sofá do Central Perk e a fonte da abertura estarão presentes durante o reencontro do elenco, segundo o TMZ


Cenas ao ar livre

Em julho de 2020, David Schwimmer comentou sobre a ideia original para o especial: o elenco e a equipe esperavam filmar em frente de uma plateia, ao vivo em um estúdio. No entanto, a Covid-19 tornou tudo mais "complicado".

+++LEIA MAIS: Elenco de Friends detestou trabalhar com Van Damme em episódio

Na recente entrevista ao programa de Andy Cohen, o ator revelou: "Finalmente descobrimos uma maneira de filmar com segurança", e acrescentou que parte do especial acontecerá em um cenário ao ar livre.


Improvisação

A maioria dos fãs de Friends esperava um reboot ou revival, e com isso, acompanharíamos o momento atual dos personagens. No entanto, não será bem assim. Na verdade, o especial não tem roteiro.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry precisou escrever trabalho sobre física quântica para convencer Julia Roberts a participar de Friends

De acordo com o CinemaBlend, Lisa Kudrow confirmou no podcast Literally! de Rob Lowe que não será um reboot - e tudo será muito natural, sem roteiro. O especial mostrará o elenco como eles próprios, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, David Schwimmer e Matt LeBlanc, relembrando e compartilhando as melhores memórias de Friends.


Cenas individuais

Na mesma entrevista a Rob Lowe, em janeiro de 2021, Lisa Kudrow acrescentou que ela já havia filmado parte do especial antes das filmagens com o elenco completo. Com isso, de acordo com CinemaBlend, podemos esperar pequenos momentos individuais de cada um dos atores.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Salário pelo especial

De acordo com o CinemaBlend, cada ator receberá US$ 2,5 milhões por participar do especial. Anteriormente, havia vazado o valor de US$ 3-4 milhões, mas não é uma quantia verdadeira, segundo o site. 

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL