Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gossip Girl 2021: onde assistir, elenco, sinopse e tudo que você precisa saber [LISTA]

Reboot de Gossip Girl chegou à HBO Max em julho de 2021, e aqui está tudo que você precisa saber

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 18h52 - Atualizado em 10/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reboot de Gossip Girl (Foto: Divulgação/HBO Max)
Reboot de Gossip Girl (Foto: Divulgação/HBO Max)

As seis temporadas de GossipGirl ficaram marcadas para os jovens dos anos 2000. A trama liderada por Leighton Meester (Blair Waldorf) e Blake Lively (Serena vander Woodsen) fez tanto sucesso, que nove anos após o término, ganhou uma nova versão pelo HBO Max. O reboot chega ao streaming em julho de 2021 e ganhou o primeiro teaser.

Confira tudo o que sabemos sobre o reboot de GossipGirl:

+++LEIA MAIS: Ator de Gossip Girl conta como foi viver Jeff Buckley em filme


Sinopse do reboot  de Gossip Girl - qual é a história?

Por ser um reboot, e não um remake, a série é independente da versão original, apesar de focar em personagens parecidos e acontecer na mesma escola. A verdadeira mudança são as redes sociais - a "garota do blog" não usa mais um blog em 2021.

A sinopse oficial da HBO Max diz: “Oito anos depois que o site original foi deletado, uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York é apresentada à vigilância social de GossipGirl. A série de prestígio abordará o quanto a mídia social, e a própria paisagem de Nova York, mudou nos anos que se seguiram."

+++LEIA MAIS: Músicas de Frank Ocean vão trilhar episódio de Gossip Girl

Diferente do Gossip Girl original, desta vez, porém, o público sabe quem são os fofoqueiros por trás da conta da rede social: um grupo de professores das escolas caras. Kate (Tavi Gevinson), Jordan (Adam Chanler-Berat), Wendy (Megan Ferguson) e Reema (Rana Roy) foram revelados no primeiro episódio. Fingem que são alunos e usam a página como uma vingança pessoal de alunos mimados, e tentam controlá-los assim.


Produção de Gossip Girl - quem faz parte?

Josh Schwartz, produtor executivo responsável pela versão original de GossipGirl, retorna para o reboot.Joshua Safran, também criador da série, aliou-se a Eric Eidelstein para escrever o roteiro. O figurinista Eric Daman, mente por trás dos looks de Blair e Serena, também participará da produção.

A primeira temporada terá 10 episódios; não existe confirmação de uma segunda temporada até o momento. 

+++LEIA MAIS: Blake Lively é o novo rosto da Chanel


Primeiras impressões de Gossip Girl - o que a crítica e público estão achando?

Desde a estreia em 8 de julho, Gossip Girlatraiu rapidamente críticas - tanto positivas, quanto negativas.

A crítica especializada não parece muito impressionada - principalmente por comparação à versão antiga, presente na vida dos jovens adultos quando eles ainda eram adolescentes.

O Omelete, por exemplo, chama atenção para o fato da nova versão deixar os absurdos pubescentes de lado e focar em pautas sociais - uma adequação aos novos tempos, não necessariamente presente na vida de crianças ricas e mimadas. Um aspecto parecido chamou atenção da Folha: os novos jovens não são maldosos e nem guardam grandes segredos. Nada disso, claro, é sinônimo de má qualidade - apenas um choque de diferença entre gerações.

Prova disso é: os mais novos pareceram adorar a série, pelo que demonstram no Twitter. E se ligar, justamente, nas pautas sociais. Gostam de um elenco mais diverso, no qual existem protagonistas negras. Gostam da ideia de uma rivalidade diminuída, pois é o que envolveu - ao contrário da constante briga entre meninas dos anos 2000.

Por mais que seja uma recepção inicial bastante geracional, Gossip Girlse adequou a 2021.


Elenco de Gossip Girl - quem interpreta os personagens?

Kristen Bell retorna para fazer a voz da Garota do Blog. Além dela, o elenco é composto por Jordan Alexander (Julien Calloway), Savannah Smith (Monet de Haan), Zión Moreno (Luna La), Thomas Doherty (Max Wolfe), Emily Alyn Lind (Audrey Hope), Tavi Gevinson (Kate Keller), Eli Brown (Otto "Obie" Bergmann IV), Evan Mock (Akeno "Aki" Menzies) e Whitney Peak (Zoya Lott).


Estreia de Gossip Girl - quando e onde assistir?

O reboot de GossipGirl estreou na HBO Max em 8 de julho de 2021. Você pode assistir tanto a nova versão, quanto a antiga, no serviço de streaming.

A HBO tem preços especiais de estreia no Brasil, e oferece 50% de desconto em assinaturas mensais até 31 de julho. O plano para dispositivos móveis, então, sai por R$ 9,95 e o para smart TV e computadores é R$ 13,95. 

+++LEIA MAIS: Chace Crawford, de Gossip Girl, vai estrelar remake de Footloose


Trailer de Gossip Girl - onde assistir?

A HBO Max divulgou o primeiro teaser da série nesta sexta, 28 de maio. Assista:


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL