Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que sabemos sobre Sem Remorso, novo filme de Michael B. Jordan [LISTA]

O longa-metragem estreia na Amazon Prime Video no dia 30 de abril

Redação Publicado em 29/04/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem Remorso (Foto: Divulgação / Amazon)
Sem Remorso (Foto: Divulgação / Amazon)

Dirigido por Stefano Sollima, Sem Remorso adapta o livro de mesmo nome de Tom Clancy e conta a história de vingança do militar John Kelly após soldados russos matarem a esposa grávida dele.

Estrelado por Michael B. Jordan, o longa-metragem estreia na Amazon Prime Video na próxima sexta, 30. Pensando nisso, listamos tudo o que já sabemos sobre o filme, desde a produção até as primeiras críticas. Confira:

+++ LEIA MAIS: Relembre 7 papéis icônicos de Michael B. Jordan: de Pantera Negra a Luta Por Justiça [LISTA]

Uma longa produção

De acordo com o Screen Rant, Sem Remorso começou a ser desenvolvido em 1995, mas enfrentou diversas trocar de elenco. A Paramount Pictures finalmente iniciou a produção em 2019 e, então, foram atingidos pela pandemia de Covid-19, a qual provocou diversas vezes o adiamento da estreia.


Primeiro ator negro a interpretar John Kelly

Interpretado anteriormente por William Dafoe e Liev Schreiber, John Kelly ganha uma versão inédita com Michael B. Jordan, o primeiro ator negro a dar vida ao personagem.

+++ LEIA MAIS: Michael B. Jordan fala sobre amizade com Chadwick Boseman: 'Gostaria de ter mais tempo'

"Quando era criança, eu era John Kelly nos videogames Rainbow Six e Ghost Recon e me imaginava nesse papel. Então, para tudo fechar em um círculo completo e poder interpretá-lo na vida real, é realmente gratificante," disse Jordan à People.


Treinamento intenso

Em entrevista à People, Jordan também deu detalhes sobre o intenso treinamento que fez para filmar Sem Remorso. "Foi definitivamente muito, muito intenso. As acrobacias foram momentos de alta intensidade, embora também fossem divertidos. Treinei para cada uma especificamente. Treinamento com armas, mergulho militar, treinamento tático, treinamento de combate corpo a corpo."

+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan aceitaria voltar para o MCU em Pantera Negra 2


Elenco

Além de Michael B. Jordan, o filme também conta com a participação de Lauren London (A Escolha Perfeita), Jodie Turner-Smith (True Blood), Brett Gelman (Stranger Things), Jamie Bell (Expresso do Amanhã) e Guy Pearce (Homem de Ferro 3).


Trailer

Sem Remorsoconta com dois trailers oficiais, lançados nos dias 3 de março e 6 de abril, respectivamente. Com algumas cenas repetidas, o primeiro clipe apresenta John Kelly como um soldado impiedoso em missão, enquanto o segundo revela que o protagonista precisa alcançar os objetivos dele com as próprias regras.

+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan é eleito o homem mais sexy do mundo em 2020


Primeiras críticas

As primeiras críticas do longa-metragem elogiaram a adaptação, mas deixaram claro que a produção não oferece um olhar inovador sobre o gênero de ação ou energia para futuras continuações.

"O resultado é uma entrada sólida no cânone da tela de Clancy - corajoso, de ritmo acelerado, misturado com cenas de luta coreografadas vigorosamente, ação com armas explosivas e intriga política e tortuosa que parece presciente ao entrar no período mais tenso nas relações EUA-Rússia desde o frio Guerra. Não reinventa o gênero, mas também não tenta consertar o que não está quebrado, o que deve funcionar muito bem para as legiões de leitores de Clancy,"escreveu David Rooney, do THR.

+++LEIA MAIS: No começo da carreira, Michael B. Jordan gostava de atuar para matar aulas da escola

"Este é um filme que certamente lhe dá uma boa recompensa e punhaladas nas costas", escreveu Peter Bradshaw, do The Guardian. "Com uma inevitabilidade terrível, o vilão final de John Kelly emerge das sombras com algum monólogo geopolítico ultrajante no aprovado estilo supervilão - antes de uma [cena] pós-crédito estabelecendo uma possível franquia do tipo super-herói ao longo das linhas que o autor Tom Clancy imaginou. Mas não há muita faísca para isso."

"As tensões entre os EUA e a Rússia podem estar em ebulição agora do que há algum tempo, mas Sem Remorsoainda é um sinal de quanto a visão de mundo de Clancy se desbotou - e de quanto a franquia de filmes de suspense mudou desde 1990, quando Jack Ryan dominava," publicou Owen Gleiberman, da Variety.

+++ LEIA MAIS: Michael B. Jordan quase mudou de nome por semelhança com jogador de basquete Michael Jordan


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL