Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

Novo filme do MCU, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é estrelado por Simu Liu e dirigido por Destin Daniel Cretton

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/06/2021, às 18h19 - Atualizado em 18/08/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Reprodução / Marvel)
Pôster de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Reprodução / Marvel)

Segundo filme da Marvel em 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pré-estreou nos cinemas em 16 de agosto. Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa conta a história do jovem chinês Shang-Chi, interpretado por Simu Liu.

Muito aguardado pelos fãs, a produção é um dos quatro filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) do ano e tem recebido ótimas críticas, inclusive, apontado como o maior filme de ação já feito pela empresa. Além disso, Shang-Chi é o primeiro herói e protagonista asiático da franquia da Disney. 

+++ LEIA MAIS: Simu Liu 'quase chorou' ao colocar uniforme de Shang-Chi pela 1ª vez

Para entrar no clima do filme, confira tudo o que sabemos sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis


Sinopse

No novo filme da Marvel, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++ LEIA MAIS: Sequências de ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis serão diferentes de todas do MCU; entenda

Além disso, o herói deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. 


Elenco

Além de Simu Liu, quem interpreta o protagonista Shang-Chi, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com Tony Leung no papel de Wenwu e Awkwafina como Katy. Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng,Fala Chen e Florian Munteanu são os nomes que completam o elenco.

+++ LEIA MAIS: Das HQs ao primeiro trailer: Conheça Shang-Chi, primeiro herói asiático do MCU


Equipe

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é dirigido e co-roteirizado por Destin Daniel Cretton, conhecido por Luta por Justiça (2019) e Temporário 12(2013). David Callaham e Andrew Lanham são os demais roteiristas.


Anúncios

“O principal problema de Shang-Chi está enraizado em não saber quem ele realmente é... Ele tem que aprender a encontrar cada parte de si mesmo. Se ele não se permitir olhar para tudo isso – o bom, o mal, a luz e a escuridão – e encontrar tudo, ele não será capaz de atingir seu potencial completo,” contou o diretor Destin Daniel Cretton em comunicado à imprensa.

+++ LEIA MAIS: Quem são as mulheres por trás das produções da Marvel?


Estreia 

No Brasil, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia prevista para 3 de setembro de 2021. Após o fracasso de Viúva Negra (2021) com o lançamento híbrido, a produção deve estrear apenas nos cinemas, segundo Bob Chapek, CEO da Disney.

Na última quinta, 12, Chapek explicou como é essencialmente tarde demais para mudar o lançamento de Shang-Chi para uma combinação entre cinemas e Premier Access do Disney+. "Será uma experiência interessante para nós, porque tem apenas uma janela de 45 dias para nós," afirmou (via Screen Rant). Como o executivo revelou, "devido às mudanças praticamente de última hora, não seria possível" mover o longa para lançamento híbrido.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: 10 fatos e curiosidades sobre o filme de James Gunn [LISTA]


Trailers

A conta oficial do Twitter do filme divulgou um segundo trailer em 28 de julho de 2021, confirmando a data de estreia para setembro. A prévia incluiu algumas cenas extras de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis reforçou uma frase de destaque do longa: "Você não pode fugir do próprio destino." Confira abaixo: 


Teasers

Na conta oficial do longa-metragem no Twitter, diversos teasers foram divulgados. Confira alguns deles:

+++LEIA MAIS: Por que Quentin Tarantino não dá dinheiro à mãe?


Cartaz oficial


Mais cartazes

A Marvel Studios divulgou pôsteres para os protagonistas de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em 5 de agosto de 2021. Simu Liu, Awkwafina, Michelle Yeoh e outros atores aparecem caracterizados como seus personagens. Poucos dias depois, o estúdio compartilhou uma nova imagem. Confira:

Simu Liu como Shang Chi
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação/Marvel Studios)


Awkwafina como Katy
Awkwafina como Katy em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação/Marvel Studios)



Trilha sonora

No dia 10 de agosto, a canção "Lazy Susan" foi compartilhada no Youtube. Com 21 Savage, Rich Brian, Warren Hue e Masiwei, a faixa está presente nos trailers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. De acordo com o Comic Book, a música “Every Summertime,” de NIKI, também estará na trilha sonora do filme.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger manda recado para quem recusa vacina: 'Você é um idiota'


Cena divulgada

No dia 17 de agosto, a Marvel liberou uma cena de ação inteira de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que serve como um gostinho aos brasileiros. Nas imagens, que passam de um minuto de duração, o herói vivido por Simi Lui e Awkwafina enfrentam vários vilões em um andaime gigante de um arranha-céu. Veja abaixo: 


Cenas pós-créditos

Como de costume nos filmes do MCU, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis terá cenas pós-créditos. Segundo informações do Omelete, serão duas cenas, confirmadas após evento de estreia oficial da produção na última segunda, 16, ocorrida nos Estados Unidos. Até o momento, não revelaram o que acontece nelas.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Onde filme se encaixa na linha do tempo do MCU?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS