Tudo que o batmóvel - e o traje de Robert Pattinson - dizem sobre The Batman de Matt Reeves

O personagem acabou de começar sua carreira na investigação, e tudo que tem ainda é bem caseiro e inicial

Redação Publicado em 05/03/2020, às 14h05

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/Twitter)

The Batman, novo filme da DC Comics com Robert Pattinson dirigido por Matt Reeves, ganha, aos poucos, mais e mais detalhes. O cineasta publicou na quarta, 4, as primeiras fotos oficiais do longa - revelou o batmóvel.

O traje, que teve fotos vazadas, detalhava um pouco o trabalho. O veículo faz isso com mais força, como explicou o Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp pode interpretar o Coringa na sequência de The Batman

O batmóvel

The Batman apresenta um veículo para Robert Pattinson diferente do que já vimos em outras produções do herói. A começar pelo design: normalmente, o Homem-Morcego (um gênio) constrói suas utilidades do zero. Não parece ser esse o caso.

+++ LEIA MAIS: The Batman: 8 batmóveis inesquecíveis - do pior para o melhor

O novo batmóvel é, em certos aspectos, bem mais simples. Não tem parafernália e desenho diferentão. Parece um carro normal (ou tão comum quanto veículos milionários), ou saído de Velozes e Furiosos.

Enfatiza o posicionamento de Reeves em relação ao filme. O diretor procurou algo mais pé no chão, com estilo noir, focando no Batman-detetive, e não no moço fantasiado que anda por Gotham City espancando vilões.

+++ LEIA MAIS: 5 vezes que o Batman ganhou super-poderes e o resultado foi desastroso

Além disso, The Batman deve seguir Bruce Wayne na sua descoberta encapuzada. Embora não seja história de origem, mostrará como o ricaço começou a se transformar no vigilante - e seus primeiros passos, ainda nem tanto tecnológicos.

O uniforme

Toda a construção do traje de Batman reforça as ideias acima. O novo uniforme tem uma vibe bem caseira, algo bem mais simples - nada das muitas camadas ultratecnológicas dos anos vindouros do herói, e sim um protótipo.

+++ LEIA MAIS: 8 coisas que você não sabia sobre Batman 3, o filme cancelado de Tim Burton [LISTA]

Placas de metal, junções simples e “parafusos” dão aparência de armadura. Condizente com o início, assim como o carro: uma adaptação de algo existente, e não uma invenção mirabolante.

A máscara

Na máscara-capacete de Batman, há espaço, nas orelhas, para microfones, GPS, telefones e vários outros gadgets tecnológicos para auxiliar o herói na luta contra o crime. Mas não parece ser plausível na roupa de Robert Pattinson.

+++ LEIA MAIS: 6 vilões que estarão em The Batman com Robert Pattinson - e 4 que gostaríamos de ver no lugar (nada de Coringa) [LISTA]

A peça, na construção de Reeves, parece extremamente caseira. O material lembra couro, e as junções são com costura aparente - bem sob medida e feito à mão. Dificilmente, então, um objeto costurado teria microfones.