Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que queremos ver em Chromatica, novo disco da Lady Gaga

Confira tudo que os Little Monsters podem esperar do sexto disco da carreira da diva pop

Redação Publicado em 11/03/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga em "Stupid Love" (Foto: Reprodução / Instagram)
Lady Gaga em "Stupid Love" (Foto: Reprodução / Instagram)

Recentemente, Lady Gaga iniciou uma nova era artística com o clipe de “Stupid Love”. Para a felicidade dos Little Monsters, a cantora está pronta voltar ao pop extravagante - presente em todos os trabalhos dela, com exceção de Joanne e os projetos paralelos da diva - e lançar o aguardado sexto disco da carreira, Chromatica.

A cantora não se envolveu em nenhum projeto musical desde a trilha sonora de Nasce Uma Estrela, de 2018, e Joanne, de 2016, o qual surpreendeu os fãs com uma estética mais simples e voltada para o country.

+++ LEIA MAIS: Shallow bate recorde de música autoral que ficou o maior tempo na Billboard Hot 100

Chromatica está previsto para ser lançado no dia 10 de abril, pela Interscope Records, gravadora responsável por lançar cinco álbuns da cantora. E no meio de diversos rumores e especulações, a Billboard listou tudo o que os fãs esperam do novo álbum da Mother Monster. Confira: 

O retorno do pop e do bizarro 

Desde Artpop, Gaga não lançou nenhuma música com a estranha e singular essência pop que deu destaque à carreira dela e a transformou em uma estrela do mundo da música. Mas, "Stupid Love" mostrou que a cantora decidiu revisitar as raízes musicais e apresentar uma nova dimensão da personalidade dela por meio de uma estética icônica e bizarra - como uma extraterrestre poderosa de biquíni rosa - , que remete ao glamour plástico e caricato dos anos 1980.

+++ LEIA MAIS:  Lady Gaga iguala feito de Mariah Carey com triunfo de "Stupid Love" nas paradas norte-americanas


Muitas cores e tons

Lady Gaga adora criar trabalhos musicais baseados em conceitos definidos e ousados, como em The Fame Monster, no qual cada música representa um medo da artista, e Artpop, o encontro das artes plásticas com a música pop. Como o próprio nome diz, Chromatica deve se inspirar nas escala cromática, composta pelas 12 notas musicais, e no círculo cromático, composto por 12 cores primárias, secundárias e terciárias. E "Stupid Love" confirma essa teoria ao mostrar tribos vestidas de diferentes cores da escala.

+++ LEIA MAIS:  Tame Impala faz cover psicodélico de 'Perfect Illusion', da Lady Gaga - e o resultado é maravilhoso; assista


Colaborações

Segundo a Billboard, o novo disco da diva pop deve contar com participações especiais de cantores célebres, da mesma forma que Joanne, que contou com Florence Welch, e The Fame Monster, o qual contou com a icônica parceria com Beyoncé

E, de acordo com os rumores, Ariana Grande e o grupo de K-pop Blackpink estão entre os possíveis parceiros de Gaga para Chromatica. Outra artista que pode fazer uma participação no projeto é Grimes, que atualmente divide o produtor Bloodpop com a cantora. Além disso, antes de divulgar o nome oficial do disco, a artista brincou que o sexto álbum da carreira iria se chamar Adele, o que, definitivamente, pode ser um sinal.

+++ LEIA MAIS:  Lady Gaga iguala feito de Mariah Carey com triunfo de "Stupid Love" nas paradas norte-americanas


Novos produtores

Para Chromatica, Gaga manteve a parceria com os produtores Bloodpop, de Joanne, e Tchami, de Artpop. Mas a cantora também trabalhará com Max Martin responsável por parte da letra do recém lançado single. Além disso, a artista também já afirmou que Zane Lowe também participará do time criativo do disco para levar o melhor produto possível para os fãs. A Billboard ainda aposta na revelação vencedora do Grammy, Finneas - o irmão de Billie Eilish - para colaborar no álbum, afinal, limites é algo eu não existe para uma cantora no nível de Gaga.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA