Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo que sabemos sobre 1899, nova série dos criadores de Dark: elenco, sinopse e mais

Nova série da Netflix será ambientada no Século XIX e acompanhará grupo de viajantes

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/05/2021, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1899 (Foto: Divulgação / Netflix)
1899 (Foto: Divulgação / Netflix)

1899, nova série da Netflix, ganhou o primeiro teaser na última segunda, 3. Produzida pelos criadores de Dark (2017) - outro sucesso do streaming - acompanhará um grupo de viajantes partindo de Londres, Reino Unido rumo a Nova York, EUA. 

No vídeo, é possível ver um navio à deriva enfrentando uma forte chuva. Ao fundo, há vozes nos mais diversos idiomas, inclusive português. Mesmo sem data de estreia, alguns detalhes foram revelados, confira tudo o que sabemos sobre 1899:

+++ LEIA MAIS: Não superou final de How To Get Away With Murder? Confira 4 séries com advogados disponíveis na Netflix [LISTA]


Direção e roteiro

A série foi criada pela roteirista e produtora Jantje Friese e pelo diretor e roteirista Baran bo Odar, ambos responsáveis por Dark.


Sinopse

De acordo com a sinopse oficial da Netflix, "em uma viagem do antigo continente ao novo, imigrantes de diversas nacionalidades encontram um segundo navio à deriva e se deparam com um terrível enigma."

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filme da Netflix dirigido por Zack Snyder

Em entrevista ao Deadline,Odar revelou: "Por fazermos Dark, todo mundo tem certeza de que [1899] vai ser algo esquisito, selvagem e louco [...] Vai ser um quebra-cabeça divertido para o público. Vamos trazer de volta as raízes do mistério."


Elenco

Apesar de ser produzida por alemães, a série contará com elenco de diversas nacionalidades. Aneurin Barnard, de The White Queen (2013); Andreas Pietschmann, de Dark; e Miguel Bernardeau, de Elite (2018) são alguns dos nomes.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Sweet Tooth, nova série da Netflix produzida por Robert Downey Jr.: elenco, sinopse e mais


Episódios

Até o momento, apenas uma temporada com oito episódios foi confirmada. De acordo com Friese, os criadores estão fazendo o possível para ter mais temporadas, mas isso irá depender da audiência. As gravações de 1899 se iniciam em maio e vão até novembro deste ano.


Data de estreia

Por enquanto, não há uma data de estreia confirmada, mas provavelmente 1899 chegará na Netflix em 2022.

+++ LEIA MAIS: 5 séries da Netflix que inspiraram tendências pop: Fantasias, interesse por esportes e mais


Trailer

Confira o trailer de 1899:


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL