Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo que sabemos sobre Coquetel Molotov 2021: data, line-up, como assistir, convocatórias abertas e mais

Nesta sexta-feira, 18, foram anunciadas novas informações sobre a 17ª edição do No Ar Coquetel Molotov

Redação Publicado em 18/11/2020, às 15h50 - Atualizado em 11/12/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Alien na edição de 2019 (Foto: Hannah Carvalho)
Black Alien na edição de 2019 (Foto: Hannah Carvalho)

No final do mês de novembro, No Ar Coquetel Molotov revelou as datas da 17ª edição do festival junto com as atividades que formação o evento. E nesta sexta-feira, 11, foi divulgado o aguardado line-up.

Com o patrocínio de Natura Musical, TNT Energy Drink, Itaipava e Uninassa, o evento acontecerá de 11 a 23 de janeiro de 2021. 

+++ LEIA MAIS: É oficial: Knotfest, festival do Slipknot, terá primeira edição brasileira em 2021

O público pode esperar por dinâmicas virtuais, que juntarão música, arte, mundo 3D, workshops, mentorias e oficinas. Além disso, haverá uma série de shows com mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

Uma das grandes surpresas do festival é uma série conceitual, produzida entre elementos da natureza. A direção musical da série é assinada por Benke Ferraz, produtor e guitarrista do Boogarins, enquanto a parte audiovisual fica nas mãos de Bateu Castelo e a gravação de áudio com a Fábrica Estúdios.

+++ LEIA MAIS: Festival CANTA SP: saiba como participar, conheça as regras e datas da premiação

Em declaração, Ferraz comentou: “Se encontrar no meio dessa paisagem bucólica, é um gatilho para ressignificar velhos pensamentos, moldar novas ideias, iluminações e descobertas que também acontecem em um festival de música. Esse tipo de energia que vamos traduzir com essa série. Transportar as pessoas para uma experiência inesquecível, a qual sempre poderão revisitar. Não é somente mais uma live”.

Ana Garcia, diretora do CQTL MLTV, explicou as inovações do festival: "Enxergando a velocidade em que esses formatos digitais podem ser rapidamente saturados, resolvemos tentar equalizar as pontas das lanças investindo em desde um mundo virtual 3D até uma série de YouTube de conteúdo altamente experimental e perene. Algo ficará online, disponível até mesmo para as próximas gerações. E tudo isso mantendo as atividades formativas e encontros".

Line-up 

Por enquanto,  o festival confirmou a participação de quatro músicos pernambucanos de destaque na cena musical: o pianista e cantor Amaro Freitas; Martins (Marsa e Forró na Caixa), a performer carioca Aretha Sadick e a artista Bella Kahun, que recentemente lançou o disco Crua

Além dos nomes citados, o CQTL MLTV já confirmou a participação deJup do Bairro, Tuyoe o encontro de Ava Rocha e Boogarins.  

O que mais podemos esperar?

Uma das grandes novidades da 17ª edição do No Ar é a Convocatória. Nesse espaço, artistas no começo de carreira poderão receber mentorias. O objetivo do festival é impulsionar o cenário independente de Pernambuco.

Os artistas terão apoio para com "produção musical, oportunidades de visibilidade e inserção no mercado da música a nível local e nacional com instrutores do calibre de Ana Morena (Festival DoSol), Benke Ferraz (Boogarins), Marina Amano (Listo Music) e Mazili Benning (PE Squad)". 

+++ LEIA MAIS: Maratona de festival: Rock in Rio 2021 anuncia as datas e será colado no Lollapalooza

Quem quiser participar do edital precisará se inscrever entre 18 a 29 de novembro por meio do site oficial.

Ainda, o festival prepara uma imersão envolvendo um workshop e um processo de criação coletiva. O evento também estreará o Conselho CQTL MLTV, formado por Laura Damasceno, Carol Mattos, Thamires Cordeiro, Jorja Moura, Mariama da Mata e Ana Flor e outros nomes.

O objetivo é que os integrantes "reforcem o compromisso do festival com a música, a igualdade de gênero, a acessibilidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL