Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo que sabemos sobre Framing Britney Spears, novo documentário sobre tutela da cantora pop

Colaboração entre o New York Times e a Left/Right Productions, o filme estreia em 5 de fevereiro

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 22/01/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Britney Spears (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

A tutela de Britney Spears é um assunto controverso. Desde 2008, a vida da cantora, atualmente com quase 40 anos, é controlada por tutores legais, e recentemente um grupo passou a defender o fim dessa tutoria por meio do movimento #FreeBritney. Segundo a NME, o assunto é tema de um novo documentário, chamado Framing Britney Spears.

+++ LEIA MAIS: Free Britney: do sonho ao pesadelo, como todos nós estragamos a vida de Britney Spears

Colaboração entre o New York Times e a Left/Right Productions, o filme deve mostrar a tutela de Britney Spears a partir de diferentes perspectivas. Afinal, passaram-se 12 anos desde que a saúde mental da cantora sofreu um declínio e o pai da artista decidiu cuidar do controle legal de Spears.

Confira tudo que sabemos sobre Framing Britney Spears:

+++ LEIA MAIS: A polêmica cabeleireira que raspou cabelo de Britney Spears - e depois quis vender por R$4.4 milhões

Estreia 

Segundo a NME, o longa  deve ser lançado em 5 de fevereiro como a 6ª série de documentários do The New York Times Presents, apresentados no canal de televisão norte-americano FX e FX On Hulu.


Produção

A equipe por tás de Framing Britney Spears conta com Jason Stallman, Sam Dolnick e Stephanie Priess do New York Times. Além deles, participam Ken Druckerman, Banks Tarver e Mary Robertson da Left/Right Productions.  


Filmagens

O longa conta a história da tutela de Britney Spears a partir de diferentes perspectivas. Para isso, a produção entrevistou pessoas próximas à cantora, além de advogados envolvidos no complexo processo de tutela.


Teaser

Nesta sexta, 22 de janeiro, foi lançado um teaser do documentário. O vídeo, inclusive, mostra um entrevistado falando sobre a tutela: “A forma como a tratamos foi nojenta”, diz. Assista ao teaser:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL