Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo que sabemos sobre Pretend It’s a City, novo documentário de Martin Scorsese para a Netflix

A produção sobre a escritora Fran Lebowitz irá estrear em 8 de janeiro

Redação Publicado em 29/12/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese e Fran Lebowitz  (Foto: Pretend It’s a City)
Martin Scorsese e Fran Lebowitz (Foto: Pretend It’s a City)

A escritora norte-americana Fran Lebowitz é conhecida pelo humor cortante e crítica social - e Martin Scorsese vai trazer todo o talento e reflexão da autora para Pretend It’s a City, mais novo documentário do cineasta que deve estrear na Netflix em 8 de janeiro. 

+++LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes de Martin Scorsese [LISTA]

O icônico Scorsese, conhecido por filmes inesquecíveis como Ilha do Medo, O Lobo de Wall Street e mais, também acumula diversos documentários ao longo da carreira - e Pretend It’s a City promete ser mais um trabalho divertido, além de um registro histórico que certamente se destaca dos outros projetos do cineasta.

Para conhecer um pouco mais sobre o novo trabalho de Martin Scorsese, separamos tudo o que já sabemos sobre a Pretend It’s a City; confira:

+++LEIA MAIS: A lista de Martin Scorsese dos 39 melhores filmes de todos os tempos

Estreia 

A produção irá estrear em 8 de janeiro na Netflix.


Narrativa

Pretend It’s a City irá acompanhar a famosa escritora Fran Lebowitz em meio às reflexões e andanças dela pela cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Com muitos comentos cômicos e conversas profundas sobre comportamento, a produção conta com conversas entre a autora e o diretor, além de revisitar o modo único o qual Lebowitz pensa.

A sinopse oficial descreve o documentário: “Pretend It’s a City entra em contato com uma voz urbana clássica sobre assuntos que vão desde turistas, dinheiro, metrô e artes até o ato não tão simples de caminhar na Times Square. (Existe uma maneira certa de fazer isso.) Ao longo do caminho, o próprio passado de Lebowitz entra em foco: uma vida marcada pela curiosidade constante e uma independência revigorante”.


Diferente dos outros trabalhos de Scorsese

O que Pretend It’s a City tem de diferente dos outros trabalhos de Martin Scorsese? Um dos pontos principais é que se trata de uma sequência de outro documentário feito pelo cineasta em 2010, Public Speaking.

No projeto lançado há uma década, Scorsese examina a carreira e a vida pessoal da escritora Fran Lebowitz, e é composto por entrevistas e vídeos de palestras e de falas na qual a autora expõe diversas reflexões sobre a vida.

O fato de Scorsese não ser conhecido por fazer muitas sequências torna o projeto ainda mais especial. Se o cineasta quis fazer uma sequência de uma obra sobre uma mesma autora, certamente ainda tinha muito a explorar.


Visual do filme

Como de costume, a produção de Martin Scorsese tem uma forma única de lidar com a imagem e com o conteúdo explorado. Em Pretend It’s a City não é diferente - e o trailer lançado na última segunda, 28, é o exemplo disso. 

O cineasta consegue brincar brilhantemente com as falas da escritora, pondo-as em diálogo com cenas da vida comum em Nova York - e o resultado promete ser fantástico. Confira o trailer: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL