Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo que você precisa saber sobre Kylo Ren antes de ver Star Wars: A Ascensão Skywalker

O personagem de Adam Driver é ainda um dos maiores mistérios da nova trilogia

Redação Publicado em 03/12/2019, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver em Star Wars (foto: reprodução Disney)
Adam Driver em Star Wars (foto: reprodução Disney)

Kylo Ren é um dos novos vilões da saga Star Wars. Interpretado por Adam Driver, o Sith que comanda a Primeira Ordem ainda é um grande mistério mesmo tão próximo da estreia de A Ascensão Skywalker, a conclusão da nova trilogia.

Kylo é na verdade BenSolo, filho da princesa e general da resistência LeiaOrgana e do contrabandista Han Solo, e justamente aos pais que se dirige o primeiro questionamento: como o filho de dois dos heróis da saga se tornou um vilão que idolatra DarthVader e foi capaz de matar o próprio pai em O Despertar da Força (2015)?

+++LEIA MAIS: Empresa oferece US$ 1 mil para fã que maratonar a franquia Star Wars

Os Últimos Jedi (2018) explicou um pouco mais da relação de Kylo Ren com a família, principalmente com o tio, o lendário Jedi Luke Skywalker. Ao sentir o lado sombrio forte no sobrinho, Luke tem um momento de dúvida e cogita matá-lo, e o garoto foge e se torna um aprendiz de Sith.

Agora os livros de StarWars revelam mais detalhes da personalidade de  Ben. Na trilogia de romances Aftermath, de Chuck Wendig. Han e Leia estão casados e a princesa já está grávida na história.

+++LEIA MAIS: Bebê Yoda se junta aos Vingadores e enfrenta Thanos em edição de fã; assista

Leia desenvolve o contato com a Força durante a gestação e torna-se capaz de sentir a presença de Ben dentro dela, e vê que a criança ainda não nascida possui a Luz em maioria no ser dela, mas também “véus de sombra”. A princesa fica preocupada, mas Luke a assegura que todas as pessoas têm claro e escuro dentro de si.

Ben Solo então nasce no planeta de Chandrila, no mesmo dia que o Império Galáctico assina formalmente a rendição à Nova República. O bebê que viria a se tornar Kylo Ren nessa hora parece apenas um recém-nascido normal, ainda que Han Solo não esteja presente.

+++LEIA MAIS: Por que o bebê Yoda de The Mandalorian é tão fofo? A ciência explica

Os livros de Aftermath deixam claro que Han foi um pai ausente, inseguro sobre a capacidade dele mesmo como um pai e sem ter a conexão com Ben por meio da Força como Leia.

Outro livro, a aventura de Han Solo e Lando CalrissianLast Shot, de Daniel José Older, mostra um BenSolo de dois anos sendo cuidado por dróides enquanto o pai está fora em missão e Leia se ocupa construindo a Nova República como senadora. Isso certamente causa um complexo de abandono no pequeno Kylo Ren.

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: 6 coisas que você precisa saber sobre a nova série de Star Wars 

A última revelação vem no livro Bloodline, de ClaudiaGray. Leia nunca contou para Ben quem era o avô dele, aliás ela mesma tinha dificuldade de aceitar que Darth Vader era o pai dela. Porém, um adversário político no senado descobre essa informação e a expõe ao público numa tentativa de prejudicar a personagem.

Como essa descoberta impacta BenSolo não é mostrado no livro, mas com certeza ele deve ter sentido raiva por ter a verdade escondida dele, e o fez perder a confiança na família, indo mais ainda para o lado sombrio.

+++LEIA MAIS: Star Wars: A Ascensão Skywalker é exibido antes da estreia para paciente terminal

Agora que se sabe parte considerável do passado de Kylo Ren, resta saber o que será do futuro dele. Irá ele se redimir assim como Darth Vader graças a determinação de Rey em ainda enxergar luz nele? Ou ele será derrotado como vilão? As respostas estão em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia dia 19 de dezembro.

+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA