Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo sobre o Brasil no Grammy Latino: quem concorre, quem toca e mais

Premiação ocorre nesta quinta, 19, às 22h

Redação Publicado em 17/11/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida, Anitta e J Balvin se apresentam no evento (Fotos: Academia Latina da Gravação/Divulgação)
Emicida, Anitta e J Balvin se apresentam no evento (Fotos: Academia Latina da Gravação/Divulgação)

Nesta semana, acontece a 21ª edição do Grammy Latino, com um formato inédito devido á pandemia. Com o tema "A Música nos Humaniza", a transmissão com sede em Miami será produzida de várias cidades do mundo - inclusive no Brasil.

Sem público no tapete vermelho, a premiação ocorre nesta quinta-feira, 19 de novembro de 2020, às 22h (horário de Brasília). Saiba tudo sobre os indicados e artistas confirmados para apresentações no evento abaixo.

+++LEIA MAIS: A incrível história de como a banda Vitrola Sintética viajou até o Grammy Latino vira documentário

Esquenta do Grammy

Pouco antes da premiação começar, o Facebook do evento transmitirá a Premiere do Latin GRAMMY®, já com entrega de prêmios nas categorias dedicadas à música em português e uma cerimônia especial para o público brasileiro. Os artistas convidados para esse esquenta do evento, com transmissão às 19h desta quinta, são Emicida em dueto com o cantor e compositor Marcos Valle, e o grupo Melim.

Emicida e Marcos Valle em ensaio (Foto: Academia Latina da Gravação)

+++ LEIA MAIS: Anitta toca ‘Me Gusta’ no The Tonight Show e é destaque da Rolling Stone EUA

Quem toca?

As apresentações remotas divulgadas serão de Alejandro Fernández, Christian Nodal e Calibre 50, direto de Guadalajara, no México. Fito Páez e Nathy Peluso de Buenos Aires, na Argentina. José Luis Perales de Madri, na Espanha; Bad Bunny de San Juan, capital de Porto Rico, enquantoAnitta representa o Brasil com uma performance direto do Rio de Janeiro.

Os demais artistas confirmados celebram ídolos da música latina, como Julio Iglesias, que será homenageado por Natalia Jiménez e Carlos Rivera; Leslie Grace e Prince Royce em tributo ao legado do dominicano Juan Luis Guerra.

+++ LEIA MAIS: Quem são as divas pop do Brasil?

Roberto Carlos recebe uma homenagem do colombiano Juanes, e o time formado por Rauw Alejandro, Ivy Queen, Víctor Manuelle, Ricardo Montaner e Jesús Navarro vão celebrar o legendário salsero Héctor Lavoe.

Lupita Infante se une aos Mariachi Sol De México De José Hernández recordam o avô da cantora. Para completar, Ricky Martin terá uma apresentação especial ao lado de Carla Morrison.

+++ LEIA MAIS: Entrevista com J Balvin: ‘Sempre fui competitivo, mas vou guardar isso para outro momento’ [EXCLUSIVO]

Quem concorre?

Entre os destaques brasileiros da premiação estão Emicida, Céu e Elza Soares, todos indicados em duas categorias. Letrux, Ana Frango Elétrico, Rapadura e Suricato concorrem em Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, as artistas AnaVitória, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, Céu e Melim concorrem à estatueta. Vitor Kley disputa na categoria de Melhor Canção com "A Tal Canção Pra Lua", uma parceria com Samuel Rosa.

+++ LEIA MAIS: Elza Soares entrevista Titãs, Titãs entrevistam Elza Soares - e, juntos, lançam clipe para 'Comida' [EXCLUSIVO]

Maria Bethânia, Martinho da Vila, Cláudio Jorge, Moacyr Luz e Zeca Pagodinho aparecem na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Leia a lista completa de indicados aqui


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes