Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo sobre o trailer de The Batman com Robert Pattinson no DC FanDome: música do Nirvana, uniforme, novo Gordon e mais

O primeiro trailer do longa chamou atenção nas redes socais por causa do visual bruto e mais sombrio do que nunca

Redação Publicado em 23/08/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Batman (foto: reprodução/ Warner Bros.)
The Batman (foto: reprodução/ Warner Bros.)

O primeiro trailer de The Batman, novo longa do homem-morcego estrelado por Robert Pattinson, havia sido prometido no painel da DC FanDome sobre o filme. O teaser impressionou fãs e críticos, com bastante violência e um gostinho do visual de quase todos os personagens. 

Reunimos os principais pontos de destaque do trailer do longa dirigido por Matt Reeves abaixo, confira.


Sobe o som! Nirvana no trailer

É impossível não se sentir nostálgico quando uma versão mais dramática de "Something in The Way", hit do Nirvana, começa a embalar o ritmo do trailer. O trailer acrescenta mais alguns instrumentos em certas partes da melodia para dar o tom mais dark do trailer. O uso da música foi tão comentado que chegou aos trending topics do twitter.

Em tradução livre: "O nosso novo Batman é um millenial que ficou ouvindo Nirvana depois da morte dos pais e vocês sabem disso."

+++LEIA MAIS: Adam Sandler é cotado para ser o Pinguim do Batman em novo Universo da DC nos cinemas, diz site


Elenco

É possível dar uma boa olhada em quase todos os personagens do filme, exceto o Alfred de Andy Serkis, que aparece apenas em voz. Paul Dano abre o trailer como um Charada com máscara improvisada, Jeffrey Wright  investiga a cena do crime na pele do Comissário Gordon e o Batman de Robert Pattinsonaparece em destaque logo depois.

Mais adiante no trailer, vemos ZoeKravitz com roupas discretas arrombando um cofre, mas um sutil detalhe na balaclava que cobre o rosto dela, imitando as orelhas da Mulher-Gato. Por fim, Collin Farrell aparece irreconhecível como Oswald Cobblepot, o Pinguim:

Image

+++LEIA MAIS: Produção de The Batman deve voltar em setembro - e filme pode estrear em cerca de um ano


Enredo - Ano Um misturado com O Longo Dia das Bruxas

Image

Até o momento, o trailer confirmou as teorias e rumores de que The Batman se passaria no primeiro ano de carreira do Morcego (como em Batman- Ano Um, de Frank Miller) com uma versão mais violenta e ainda refinando as técnicas de combate ao crime do personagem. 

Também com o Charada retratado como um Serial Killer, o filme mostra que se inspira na clássica HQ O Longo Dias das Bruxas, que mostra o lado detetive do Bruce Wayne, tendo que desvendar as mensagens cifradas do vilão.

+++ LEIA MAIS: Conheça versão insana de Batman de Gerard Way, do My Chemical Romance e Umbrella Academy

Ainda sem data certa de estreia,The Batman chega aos cinemas em 2021. Assista ao trailer abaixo:


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'