Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo sobre os 9 Titãs Originais de Attack on Titan: Titã Bestial, Blindado, de Ataque e mais

Anime mostra humanidade em uma realidade distópica ameaçada por criaturas perigosas e misteriosas

Redação Publicado em 07/03/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titã Bestial, de Ataque e Blindado (Foto: Reprodução)
Titã Bestial, de Ataque e Blindado (Foto: Reprodução)

A história de Attack on Titan, anime baseado nos mangás de Shingeki no Kyojin, é densa e cheia de detalhes, principalmente quando se trata dos Titãs, ponto chave de toda trama. A cada episódio, as criaturas ganham cada vez mais profundidade e o mistério se dissolve ao decorrer da produção.

O mangá, criado por Hajime Isayama, (assim como o anime) acompanha Eren Yeager enquanto se vê na missão de salvar a humanidade, a qual vive dentro de muralhas gigantescas, em um mundo onde Titãs humanoides e misteriosos devoram seres humanos sem piedade alguma.

+++LEIA MAIS: 4 vezes em que Levi foi muito f*** em Attack on Titan [LISTA]

[Atenção: spoilers de Attack on Titan abaixo]

No primeiro episódio, o espectador descobre que as criaturas não possuem consciência alguma e parecem querer apenas devorar seres humanos. Porém, o anime mostra a existência de outros Titãs inteligentes e malignos: Blindado, Colossal, Fêmea e Bestial.

+++LEIA MAIS: As 5 mortes mais tristes de Attack on Titan [LISTA]

Mais tarde, na primeira temporada, descobrimos algo chocante: nosso protagonista Eren tem o poder de se transformar em um desses Titãs conscientes, o de Ataque - graças ao pai, Grisha, quem aplicou uma injeção nele capaz de dar esse “dom.” Attack on Titan também revela a identidade de Blindado (Reiner Braun), Colossal (Bertolt Hoover), Fêmea (Annie Leonhart) e Bestial (Zeke Yeager).

Iria demorar, porém, para a produção explicar como esses seres humanos conseguem se transformar nessas criaturas. Veja abaixo tudo sobre os Titãs Originais de Attack on Titan.

+++LEIA MAIS: 5 melhores personagens de Attack on Titan, de Levi a Mikasa [LISTA]


Como surgiram

Cerca de 1.820 antes da história do anime começar, Ymir Fritz fez um pacto com o Diabo para descobrir a fonte de todos os materiais orgânicos. Com isso, ela conseguiu o poder dos Titãs. Ficou conhecida como Titã Primordial.

Depois de 13 anos, Ymir morreu e a alma se dividiu em nove e isso resultou no surgimento das nove criaturas as quais conhecemos no anime/mangá: Fundador, Ataque, Colossal, Fêmea, Blindado, Bestial, Mandíbula, Carroça e Martelo de Guerra. Após receber poder de Titãs, todo portador morre após treze anos.

+++LEIA MAIS: Netflix oferece bolsa integral para estudar animação com profissional do Studio Ghibli


Como alguém se torna um Titã Original?

Para ganhar o poder de Titã, a pessoa precisa se tornar uma criatura sem consciência (por meio de uma injeção similar a que Grisha aplicou em Eren) e devorar algum portador de Titã. No caso do protagonista, herdou o de Ataque e Fundador do pai - sim, tem como portar duas ou mais habilidades ao mesmo tempo.

Caso alguém vire Titã inconsciente e não devorar nenhum portador de Original, a pessoa segue desse jeito por toda eternidade. Apenas o povo de Eldia, nação composta pelos chamados Súditos de Ymir, consegue ter esse tipo de poder.

+++LEIA MAIS: Robôs, cultura oriental e lutas: tudo que queremos ver no anime de Cyberpunk 2077 na Netflix


Habilidades e detentores de cada Titã Original em Attack on Titan

Titã de Ataque

Como o próprio nome já diz, esta criatura serve única e exclusivamente para o combate. No entanto, tem uma habilidade única: ver memórias dos antigos e futuros portadores.

Detentores mostrados no anime: Eren Kruger, Grisha Yeager e Eren Yeager.

+++LEIA MAIS: Magia e terror: 5 motivos para assistir Dorohedoro, novo vício entre os animes da Netflix

Titã Fundador

É capaz de controlar as mentes dos Titãs inconscientes, forçá-los a fazer alguma ação e até mesmo alterar a memória deles. No anime, apenas pessoas de sangue real conseguem usar o poder (ou quando alguém tem contato com alguém da realeza, como aconteceu com Eren).

Detentores: Frieda Reiss, Grisha e Eren Yeager.

+++LEIA MAIS: 4 animes incríveis para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]

Titã Colossal

O maior de todos Titãs. Além de ter grande força, solta vapores de altas temperaturas e extermina quem estiver perto.

Detentores: Bertolt Hoover e Armin Arlert.

+++LEIA MAIS: Série live action de Avatar deverá ter grandes mudanças se comparada ao anime; entenda

Titã Fêmea

Extremamente inteligente e habilidosa em lutas, a Titã Fêmea consegue, ao consumir corpos de criaturas, copiar as habilidades delas.

Detentora: Annie Leonhart.

+++LEIA MAIS: Elza Soares 'quebra internet' e revela ser fã de anime: 'One Piece é bom, sim

Titã Blindado

Um dos mais difíceis de se lutar contra, possui uma carcaça praticamente impenetrável. O portador desse poder consegue correr bastante rápido e destruir superfícies duras com muita facilidade.

Detentor: ReinerBraun.

+++LEIA MAIS: Por que Naruto ficou muito mais fraco depois de adulto?

Titã Bestial

Com a forma de um primata (de acordo com o mangá, outros portadores assumiram formas de outros animais), é capaz de falar (no caso de Zeke, porque é descendente da família real) e arremessar objetos com força e precisão.

Detentor: Zeke Yeager.

+++LEIA MAIS: Boruto, One Piece e mais: 6 animes para assistir no Crunchyroll

Titã Mandíbula

Mesmo menor em relação aos outros Titãs, Mandíbula consegue se movimentar com agilidade e destruir quase qualquer objeto com garras e dentes.

Detentores: Marcel Galliard, Ymir (não a criadora dos Titãs) e Falco Grice.

+++LEIA MAIS: 4 animes para maratonar em um final de semana na Netflix [LISTA]

Titã Carroça

Talvez o mais inútil e menos respeitado, esta criatura possui a grande habilidade de… Transportar objetos, armas e alimentos. Porém, tem um bônus: quem porta consegue permanecer como Titã por mais tempo e não cansa tão rápido.

Detentora: Pieck Finger.

+++LEIA MAIS: 5 dos melhores animes originais para assistir na Netflix [LISTA]

Titã Martelo de Guerra

Talvez o mais poderoso de todos Titãs, possui habilidade de criar qualquer arma que imaginar por meio do corpo. A primeira aparição da criatura foi na quarta temporada.

Detentores: irmã mais nova de Willy e Eren.

+++LEIA MAIS: A Viagem de Chihiro ganhará adaptação live-action para o teatro em 2022


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL