Pulse

Tulipa Ruiz lança "Proporcional”, primeiro single de Dancê

Terceiro disco de estúdio da cantora chega às lojas em maio

Luciana Rabassallo Publicado em 14/04/2015, às 17h30 - Atualizado às 18h01

A cantora Tulipa Ruiz

Ver Galeria
(2 imagens)

Após revelar o título e a data de lançamento do terceiro disco de estúdio com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, Tulipa Ruiz compartilhou nesta terça-feira, 14, o primeiro single de Dancê, que chega às lojas em 5 de maio.

Exclusivo: Tulipa Ruiz revela título e capa do terceiro disco de estúdio dela.

"Proporcional”, que está disponível para download legal e gratuito no portal Natura Musical, foi em parceria com Gustavo Ruiz - irmão, guitarrista da banda e produtor de disco.

A canção fala sobre como as diferenças são os pontos fundamentais das relações amorosas. “A vida é feita de encaixes e no amor tudo tem cabimento. “Proporcional” fala das delícias de um encontro entre pessoas de diferentes formatos”, explica Tulipa em um comunicado oficial.

A música tem participação de Dudu Tsuda (sintetizadores), Stephane San Juan (afoxé e pandeirolas), Cuca Ferreira (sax alto), Daniel Nogueira (sax tenor), Amilcar Rodrigues (trompete), Odirlei Machado (trombone) e Mário Rocha (trompa), além da banda original que acompanha Tulipa Ruiz, formada por Gustavo Ruiz e Luiz Chagas, nas guitarras, Márcio Arantes, no baixo, e Caio Lopes, na bateria.

Mais sobre Dancê

No mês de maio chega às lojas o aguardado terceiro disco de estúdio da cantora Tulipa Ruiz. Batizado como Dancê, o sucessor de Tudo Tanto (2012) é “um disco para ouvir com o corpo”, como resume a artista nascida em Santos, litoral de São Paulo. A capa do registro, novamente, foi feita em cima de um desenho realizado pela própria cantora e concebida pela designer gráfica Tereza Bettinardi.

“Cartão de Visita”, com Criolo e Tulipa Ruiz, é uma das melhores músicas nacionais do ano passado; veja lista completa.

Veja a imagem que ilustrará Dancê:

No novo álbum, a produção continua na mão do guitarrista e irmão de Tulipa, Gustavo Ruiz. Ele acompanha a cantora desde Efêmera, trabalho de estreia dela, lançado em 2010. A banda de artista também conta com o pai dela, Luiz Chagas (guitarra), além de Márcio Arantes (baixo) e Caio Lopes (bateria).

Lembre em que posição “Dois Cafés” ficou na nossa lista de Melhores Músicas de 2012.

A mais recente faixa divulgada por ela foi a carnavalesca “Megalomania” (ouça aqui), além da participação em “Cartão de Visita”, lançada por Criolo no ano passado. A canção, vale ressaltar, fechou 2014 como a quarta melhor faixa nacional do ano, segundo a RS Brasil.

Tulipa Ruiz soube escolher o momento certo para começar a cantar. Hoje, ela é a maior promessa da música popular brasileira.

O disco, realizado com apoio do Natura Musical e gravado nos estúdios da Red Bull Station, em São Paulo, chega aos ouvidos dos fãs no dia 5 de maio. Aos que aguardam com ansiedade o lançamento de Dancê, um aviso: a espera valerá a pena.