Pulse

Tulipa Ruiz lança “single de verão para tocar em festinha"; ouça a inédita “Megalomania”

Faixa, assinada pela cantora e os integrantes da banda, surgiu durante a turnê do segundo disco dela, Tudo Tanto

Redação Publicado em 25/02/2014, às 13h30 - Atualizado às 13h33

Tulipa Ruiz e banda
Rodrigo Schimidt/Divulgação

Na intensa convivência entre músicos durante as turnês, surgem as piadas internas. Com Tulipa Ruiz e a banda, em viagens para tocar o disco Tudo Tanto, não foi diferente. Quero dizer, até foi. A piada interna cresceu e, veja só, virou música. “Megalomania” estará disponível para download gratuito no site oficial da cantora e é lançada com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

Melhores de 2012: artistas falam sobre suas músicas. Tulipa Ruiz, com “Dois Cafés”, está entre as selecionadas.

Carimbó azeitado por programações e as guitarras sempre reconhecíveis de Luiz Chagas e Gustavo Ruiz – pai e irmão/produtor da cantora, respectivamente –, a faixa virou coisa séria e ganhou até fotos exclusivas para o seu lançamento (como, por exemplo, a imagem acima).

De autoria da banda toda, ou seja, de Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz, Luiz Chagas, Márcio Arantes (baixo e programação), Caio Lopes (bateria), a canção foi criada em 2013, quando o baixista Marcio Arantes questionou ao restante do grupo sobre o tamanho do amplificador que ele teria. “Vocês acham que é uma megalomania usar esse amplificador?”

Tulipa Ruiz estreia novo formato de show em São Paulo.

Depois da gargalhada geral, a palavra foi remoída pela banda na criação de uma música – esta que é lançada para download agora. “É uma música-carapuça”, brinca Tulipa, no comunicado enviado pela assessoria de imprensa dela.

O clima descontraído entre os músicos pulsa vivo em “Megalomania”, justamente definido pela cantora como um “single de verão para tocar em festinha”. A música até já foi apresentada ao vivo, no carioca Circo Voador e nos paulistanos Cine Joia e Sesc Bom Retiro, ainda neste mês.

Urbanidade sonhada. No segundo disco, Tudo Tanto, Tulipa Ruiz deixa o pop florestal de lado e devaneia na cidade.

Gravada no estúdio El Rocha, a canção foi masterizada no Sterling Sound, em Nova York. Para baixar a faixa, clique aqui.