Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tupac Shakur pede auxílio de emergência nos EUA, mas governo negou por achar mentira; entenda

O homem é um cozinheiro que tem o mesmo nome que o rapper falecido em 1996

Redação Publicado em 29/04/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac e Andy Beshear (Foto 1: AP e Foto 2: Divulgação do governo de Kentucky)
Tupac e Andy Beshear (Foto 1: AP e Foto 2: Divulgação do governo de Kentucky)

Em frente à pandemia decoronavírus, diversos negócios foram temporariamente fechados. Para ajudar a população, diversos países ofereceram ajuda emergencial monetária - no Brasil, inclusive.

Nos EUA, cada estado lida com a crise de uma maneira diferente. Em Kentucky, foi oferecido o auxílio - mas, para o governador, Andy Beshear, tem gente abusando do sistema.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe, do Green Day, monta banda com os filhos durante quarentena

Na segunda, Beshear deu uma entrevista coletiva, coberta pelo Consequence of Sound. De acordo com o veículo, o político reclamou de pessoas que brincam com a situação, como alguém que pediu o auxílio sob o nome Tupac Shakur:

“Essa pessoa deve ter pensado que estava sendo engraçada,” esbravejou Beshear, “provavelmente, pensou. Mas não pensou que por causa dele, precisamos rever muitos outros passos do processo.”

+++ LEIA MAIS: Tupac iniciou carreira como dançarino de rap - e primeiro verso dele teve só 20 segundos

Mas Beshear ignorava que oTupac Shakur  que pediu o auxílio desemprego não foi o rapper assassinado em 1996 - e sim um residente de Lexington que perdeu o emprego de cozinheiro em meio à quarentena. O civil não gostou das acusações:

“Estou magoado,” disse para The Lexington. “Fiquei bem envergonhado e chocado. [O governador] precisa pedir desculpas - esse é meu nome.” O cozinheiro mudou o nome para Tupac Makil Shakur no meio dos anos 1990, depois de se converter ao islamismo.

+++ LEIA MAIS: Teoria de que Tupac Shakur fingiu a própria morte inspira filme de baixo orçamento; conheça

Consequence of Sound afirmou que o governador convidou Tupac para uma conversa (e desculpas formais), além de trabalhar pessoalmente em uma maneira de ajudar o homem desempregado.

+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL