Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça passeios que levam você a locais onde foram rodadas cenas clássicas da TV

Redação Publicado em 06/08/2013, às 17h57 - Atualizado em 07/08/2013, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria TV e turismo - Abre - Reprodução
Galeria TV e turismo - Abre - Reprodução

Sex and the City

Ficou com desejo de comer no Sushi Samba? E de conhecer melhor a galeria da Charlotte (Kristin Davis)? Beba onde elas beberam, coma onde elas comeram, compre onde elas compraram e... bem, a série se chama “O Sexo e a Cidade”, vale mencionar faça sexo onde elas fizeram. Várias empresas oferecem o tour da série, eles são bem conhecidos em Nova York.


Twin Peaks

Impossível não morrer de vontade de um pedaço de torta de cereja e uma xícara de café do Double R Diner ao assistir aos episódios de Twin Peaks. Bom, o Double R não existe, mas foi inspirado no Twedes’s Cafe, que ainda está lá em North Bend, onde foram gravadas algumas das cenas. E mais: existe um festival anual de Twin Peaks, no qual os fãs se reúnem para visitar as paisagens, fazer concursos de fantasia, jogar pedras como os tibetanos (vide cena) e andar pelos lugares por onde passaram o Agent Dale Cooper, a “Log Lady” e todos aqueles personagens maravilhosos que saíram da cabeça de David Lynch.


Downton Abbey

A Abadia de Downton não existe de verdade, mas é possível visitar parte do lugar que serve de locação para as cenas, o Highclere Castle. O passeio dá direito a um chauffeur e uma ida ao vilarejo onde eles rodam cenas externas.


Família Soprano

Só é preciso um dia em Nova Jersey para se sentir em Família Soprano. Na cidade, é possível ver o bar Bada Bing, o local onde Chris foi baleado e a mesa e o diner onde Tony estava na famosa cena final da série.


The Walking Dead

Para os fanáticos por zumbis, não tem lugar melhor onde se preparar para o apocalipse do que Atlanta, onde é rodado The Walking Dead (e foi feito o filme Zumbilândia). Claro que você não vai sair do avião e dar de cara com os mortos-vivos, mas existe um tour de Atlanta só com locações pode onde os “zumbis” já andaram. Ah, e você vai aprender a andar como eles com a ajuda de um ator experiente na arte de parecer um zumbi desesperado por carne humana.


Gossip Girl

As gerações mais novas, provavelmente, não têm tanta vontade de conhecer os locais por onde passaram as protagonistas de Sex and the City. Quando em Nova York, podem preferir o Upper East Side de Gossip Girl. Sem problemas, a cidade tem tours preparados para levar as pessoas ao hotel onde as famílias Bass e Van der Woodsen moravam, à modesta casa de Blair, entre outros locais.


Cheers

Uma visita a Boston pode incluir o passeio especializado em cinema e TV que a cidade oferece. Dentre as locações inclusas no pacote estão o parque que aparece com frequência em Ally McBeal e o bar de Cheers - magine só quanta gente deve gritar “Norm!” cada vez que alguém passa pela porta?


Doctor Who

O tour de locações de Doctor Who te coloca dentro de um típico taxi londrino e um guia te leva aos lugares onde diversas cenas icônicas da clássica série foram rodadas – com direito a ver pontos turísticos da capital também. Com tantos anos de história, não são poucas as cenas marcantes para os fãs.


30 Rock

Não tem lugar melhor para ir, se você for fã de 30 Rock, do que para os estúdios da NBC, em Nova York. Lá, um “page” igualzinho ao Kenneth (Jack McBrayer) te receberá e te levará por um passeio pela história do canal que há décadas coloca no ar o Saturday Night Live, entre outros programas icônicos.


Game of Thrones

Não, não tem como visitar Westeros ou Essos. Mas esses lugares foram criados em locações que existem de verdade (como não poderia deixar de ser) e algumas delas podem ser visitadas. Na Croácia (em Dubrovnik), Irlanda do Norte (Belfast), no deserto marroquino e na Islândia estão algumas das paisagens e ambientes que serviram de vilarejos e cidades dos reinos que lutam pelo controle do Trono de Ferro.