Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Turistas superlotam e preocupam a Arendelle de Frozen da vida real, na Áustria

A sequência da animação estreou nos cinemas mundiais no dia 27 de novembro de 2019

Redação Publicado em 08/01/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frozen 2 (Foto: Reprodução / Disney)
Frozen 2 (Foto: Reprodução / Disney)

Frozen 2 estreou nos cinemas mundiais no dia 27 de novembro de 2019 e já conquistou o título de animação de maior bilheteria da história do cinema. A história da Disneyfaz tanto sucesso que o público procura por referências reais do filme, como Hallstatt, uma aldeia da Áustria que lembra muito o Reino de Arendelle.

Os dois lugares são muito parecidos, já que o Reino de Anna e Elsa foi baseado em regiões reais. Tanto a área fictícia como Hallstatt, por exemplo, ficam perto de um lago e a arquitetura dos dois são bem parecidas. Por isso, os fãs de Frozen ficaram interessados na aldeia.

+++ LEIA MAIS: Elsa deveria ter uma namorada? Elenco de Frozen opina

Com 778 moradores, em 2010, a região atraia cerca de 100 turistas por dia, enquanto em 2019 e 2020 ela recebeu 10 mil visitantes por dia, segundo dados do The Guardian. Os turistas de Hallstatt são, na maioria, de países asiáticos, como China, Hong Kong, Japão e Coreia do Sul.

O curioso é que Frozen não é a única produção que remete à aldeia. Ela também é representada em uma série sul coreana.

+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney

O jornal britânico enfatizou como a aldeia se beneficiou financeiramente com os visitantes, mas também teve problemas com o lixo e os preços caros. O prefeito da região supostamente estaria planejando estratégias para evitar o acúmulo de turistas na área.

Vale lembrar que o Disney Epcot Orlando construiu uma área inspirada em Frozen. Todo o Reino de Arendelle está retratado no parque, com direito a lojas, encontros com os personagens e brinquedos.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'