Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Turma da Mônica: Como são nomes dos personagens em outros países?

Você sabia que Turma da Mônica se chama Monica's Gang nos EUA? E que Cebolinha é Cipolino na Itália, e o Cascão, Kasukon, no Japão?

Redação Publicado em 08/12/2021, às 15h41 - Atualizado em 18/12/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma da Mônica (Foto: divulgação)
Turma da Mônica (Foto: divulgação)

A Turma da Mônica, criação do desenhista Maurício de Souza, não é um sucesso somente no Brasil. O desenho é exportado para outros países como Estados Unidos, Itália, Espanha, Alemanha e Japão, por exemplo, e ganhou as crianças lá fora. 

Para cada território, o título Turma da Mônica é traduzido e adaptado, assim como os nomes dos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha, Bidú, Chico Bento, etc. 

+++ LEIA MAIS: Mauricio de Sousa comenta possibilidade de personagem LGBTQ+ em Turma da Mônica: 'Estamos discutindo'

Para sabermos como são os nomes dos personagens no exterior, o site Legião dos Heróis reuniu como se chama cada um deles; confira: 

Nos Estados Unidos

Na Terra do Tio Sam, Turma da Mônicafoi traduzido para Monica's Gang. Mônica em inglês virou Monica, Cebolinha virou Jimmy Five e Cascão, Smudge. Já a Magali virou Maggy

+++ LEIA MAIS: Mauricio de Sousa faz declaração emocionante sobre morte de Quino, criador de Mafalda

Curiosidade: o Cebolinha (Jimmy Five), na versão norte-americana, troca a letra R por W, ao invés de R por L. 

Turma da Mônica EUA


Na Espanha

Na Espanha, Turma da Mônica virou Mónica y Sus Amigos. E, os personagens ficaram Mónica, Cebollita (Cebolinha), Cascarón (Cascão) e Magali (essa da mesma forma que se escreve em português).

+++LEIA MAIS: Mauricio de Sousa faz 85: 3 curiosidades que você talvez não saiba sobre o 'pai' da Turma da Mônica

Turma da Mônica Espanha


Na Itália

Na Terra da Torre de Pisa, Turma da Mônica é conhecida por La Banda di Monica. A protagonista é Monica, enquanto os personagens são Cipolino (Cebolinha), Patacca (Cascão) e Magalì

Turma da Mônica Itália


No Japão

No Japão, o desenho animado se chama Monika & Furenzu. Nele, Mônica virou Monika, Cebolinha se tornou Seboriinha, enquanto Cascão é o Kasukon, e Magali é a Magari.

+++LEIA MAIS: Capa da nova edição de Turma da Mônica Jovem mostra filho de Cascão

Turma da Mônica Japão