Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Turnê de comemoração dos 25 anos de Friends é anunciada

FriendsFest é um evento totalmente dedicado à legião de fãs da série

Redação Publicado em 12/03/2019, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação)
Friends (Foto: Divulgação)

Uma edição especial do FriendsFest vai acontecer em agosto, em Manchester, como homenagem aos 25 anos do Friends série original do canal norte-americano NBC, mas transmitida no Brasil pela Warner

A venda dos ingressos começa na próxima quarta, 13.

O evento é totalmente dedicado para a legião de fãs que o programa conquistou durantes os suas dez temporadas, lançadas entre 1994 e 2004, e que continuam a ser exibidas até hoje.

FriendsFest conta com diversos sets da série, como os apartamentos dos seis protagonistas e o icônico café Central Perk, itens originais usados nas gravações, além de um bar com comidas e drinks temáticos, cenários para fotos (como o sofá da abertura) e até um quiz para testar o fanatismo dos fãs.

Recentemente, JenniferAniston, que interpretou Rachel Green em Friends, revelou que a turma ainda não voltou para novos episódios principalmente por causa de Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, que interpretavam a parcela masculina dos protagonistas da série.

Segundo a atriz, eles não demonstram muito interesse em viver novamente Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller.

Mesmo 15 anos após o seu fim, Friends ainda é uma das séries mais icônicas da televisão. A história dos seis amigos morando em Nova York no início da sua vida adulta bateu diversos recordes de audiência, e ainda hoje é uma das mais procuradas em serviços de streaming. 

Mas, como mostrou Tijana Mamula, nem todas as piadas do programa eram inofensivas. A cineasta compilou todas as que carregavam cunho homofóbico vistas ao longo das 10 temporadas, e acabou com 50 minutos de material - o equivalente a 2 episódios inteiros da série.