Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Turnê de Kanye West e Lady Gaga é cancelada

Produtora não justificou desistência da série de shows, divulgada com estardalhaço e batizada, ironicamente, "Fame Kills"

Da redação Publicado em 02/10/2009, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Atualizada às 15h50

A turnê de Kanye West e Lady Gaga, anunciada há duas semanas, não vai mais acontecer. A produtora Live Nation, responsável pela empreitada, anunciou o cancelamento na quinta, 1º, mas não explicou o motivo. Haverá reembolso àqueles que já haviam adquirido sua entrada.

Ironicamente, a série de shows programada por duas das maiores estrelas pop da cena atual tinha como nome "Fame Kills" ("fama mata").

As apresentações estavam previstas para começar no dia 10 de novembro, em Phoenix (EUA), e se estenderiam até janeiro.

Apesar da falta de justificativa para puxar a turnê da tomada, sabe-se que West não passa pela melhor das fases. O rapper tem sido alvejado por intensas críticas após o episódio constrangedor com Taylor Swift no VMA 2009. Primeira artista country cortejada na premiação, ela foi interrompida por West enquanto agradecia o troféu de melhor clipe feminino. West, que chegou a ser criticado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveitou diversas aparições públicas para se desculpar.

Gaga, que estrelou vídeo apimentado para promover a turnê, pode se engajar em parceria com outro rapper, Dr. Dre.

Via Twitter, a cantora afirmou que ainda sairá em turnê solo. Só deixou de comentar o porquê do cancelamento.