TV on the Radio faz show energético no Lollapalooza

Banda enfrentou o desinteresse de grande parte do público no Palco Cidade Jardim, mas ainda assim fez boa apresentação

Murilo Basso Publicado em 07/04/2012, às 20h18 - Atualizado em 08/04/2012, às 01h38

TV on the Radio abriu seu show no Palco Cidade Jardim na noite deste sábado, 7, com "Halfway Home".
Divulgação/Lollapalooza Brasil

De volta ao Brasil, onde tocou em 2006 no extinto Tim Festival, o TV On The Radio subiu ao palco Cidade Jardim no Jockey Club pontualmente às 18h. "Halfway Home" abriu a apresentação, seguida de "Starring at the Sun", mostrando uma banda empenhada sobre o palco.

Com repertório baseado em Nine Types Of Light, seu disco mais recente, o grupo mesclou elementos de jazz e hip-hop, mas não conseguiu cativar grande parte do público, que parecia mais preocupado com a próxima atração do palco principal, o Foo Fighters, do que com o show dos nova-iorquinos.

Mesmo assim o vocalista Tunde Adebimpe conseguiu romper a barreira do desinteresse. "Vocês estão bem, está tudo ok? Vocês são lindos", disse após "Second Song". Em “Will Do” a plateia acompanhou a canção com palmas.

Mas os melhores momentos ficaram para o final do show: "Repetition" contou com a participação de Dave Navarro, guitarrista do Jane's Addiction. Houve tempo para uma ótima versão de "Waiting Room", do Fugazi, enquanto "Wolf Like Me" encerrou a apresentação em grande estilo.