Twenty One Pilots fez novo clipe inteirinho em disquetes e computadores dos anos 1980

A faixa "Level of Concern" marca a primeira canção da dupla alt-rock desde o LP Trench de 2018

Redação Publicado em 29/05/2020, às 18h46

None
Josh Dun e Tyler Joseph no mundo de Trench, último álbum do duo (Foto: Divulgação,Twenty One Pilots/Brad Heaton)

Depois do Twenty One Pilots lançar a música "Level of Concern" em abril, o duo divulgou nesta sexta, 29, um vídeo alternativo para a faixa. De forma inusitada, o novo clipe é feito inteirinho em disquetes e computadores dos anos 1980. As informações são do Keerang.

A faixa marca a primeira canção da dupla alt-rock desde o LP Trench de 2018. "Level of Concern" foi escrita enquanto Tyler Joseph (vocalista) e Josh Dun (baterista) estavam em isolamento devido à pandemia

+++ LEIA MAIS: Pink revela diagnóstico de coronavírus e doa 1 milhão de dólares para fundos de assistência

O vídeo é resultado do trabalho do artista Pinot W. Ichwandardi, que produziu o clipe em máquinas do final dos anos 1980, como um Macintosh ES e um Macintosh SE/30. 

Em entrevista, Tyler Joseph revelou que a inspiração original da música veio da mãe dele, que que disse que ela desejava ouvir uma faixa mais otimista para se distrair dos acontecimentos atuais. "E acho que isso diz respeito à dançabilidade da pista."

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong revela quantas músicas já compôs durante a quarentena; spoiler: já dá um EP

Uma parte da receita de “Level of Concern” será doada à Crew Nation, um fundo de ajuda especificamente para as equipes de turnês e locais que foram duramente atingidos pela pandemia de coronavírus.

Assista ao clipe de "Level Of Concern":


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE