Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twin Shadow já está trabalhando em seu próximo álbum

Ainda sem título e data de lançamento, material será o sucessor do recém-lançado Forget

Por Patrícia Colombo Publicado em 03/06/2011, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twin Shadow fez show único na capital paulista nesta quinta, 2 - Divulgalção
Twin Shadow fez show único na capital paulista nesta quinta, 2 - Divulgalção

Twin Shadow, nova sensação do indie rock norte-americano, lançou seu álbum de estreia, Forget, no final de 2010, mas já está trabalhando no sucessor de sua discografia. A banda está atualmente no Brasil e nesta quinta, 2, se apresentou em uma festa fechada na cidade de São Paulo.

"Estamos amando o país", conta o autor que intitula o projeto (cujo nome de batismo é George Lewis Jr.), em entrevista à Rolling Stone Brasil. "O show foi demais, o público era incrível e louco." O repertório contou com faixas de Forget, mas Lewies já está se dedicando ao próximo álbum, que ainda não tem título nem data de lançamento (Lewis começou a trabalhar no material antes mesmo de lançar o disco de estreia, mas não promete a chegada dele nas prateleiras ainda neste ano). "Darei o meu melhor, mas acho difícil", diz. "Certamente o próximo será bastante diferente com relação a como vai soar e às minhas referências", entrega, sem detalhar.

Acerca das influências, aliás, muito se falou sobre o som de Twin Shadow quando Forget foi lançado. Além de outras características, traços fortes da new wave oitentista foram detectados - tudo com frescor, claro. Apesar das referências, Lewis nega o interesse em projetar uma vibe de décadas atrás. "Se por algumas razões alguém pensar que uma música é uma versão atualizada de outro período, então é a percepção deles. Não penso nisso. Apenas gosto de música pop, componho canções pop e elas saem à sua forma", explica, esclarecendo na sequência que esta complexa tentativa de segmentação de seu som não o incomoda. "É assim que o cérebro das pessoas funciona. Elas dividem em categorias para organização. Contanto que escutem, podem me colocar na embalagem que quiserem [risos]."