Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twitter notifica Trump sobre post no qual glorifica violência, mas não remove tuíte; entenda

O presidente dos Estados Unidos se manifestou contra os protestos pela morte de George Floyd

Redação Publicado em 29/05/2020, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

O Twitter notificou um post de Donald Trump por infringir as normas da rede social e glorificar a violência. Apesar da notificação, a plataforma não removeu o tuíte do presidente dos Estados Unidos, o qual revela que o exército está pronto para atirar nos cidadãos que realizarem saques em protesto pela morte de George Floyd, por acreditar que o conteúdo é de interesse público. 

Recentemente, a internet repercutiram um vídeo de Floyd, um homem negro, sendo abordado e imobilizado por um policial branco, que apoia o joelho no pescoço de Floyd até ele perder a consciência.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro repete Trump em dia com mais de 1 mil mortes por Covid-19: ‘Direita toma cloroquina, esquerda toma tubaína’

O caso aconteceu em Minneapolis, cidade que se tornou palco de inúmeros protestos contra a violência policial e o racismo. Os cidadãos saíram nas ruas, saquearam lojas, invadiram delegacias e colocaram fogo em carros. 

No Twitter, Trump escreveu: “Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd e eu não vou deixar isso acontecer. Acabei de falar com o governador [de Minnesota] Tim Waltz e disse que o exército está com ele o tempo todo. Qualquer dificuldade e nós assumimos o controle, mas, quando o saque começar, o tiroteio começará. Obrigado.”

+++ LEIA MAIS: Elon Musk e filha de Trump tuítam sobre 'tomar a pílula vermelha' e diretora de Matrix responde: 'Vão se fo***'

Esta não foi a primeira fez que Trump foi notificado pela plataforma. Segundo o site Consequence of Sound, o presidente foi alertado após dizer que as votações da Califórnia, realizadas por correio durante a pandemia, eram fraudulentas.

Em resposta à ação do Twitter, Trump assinou uma ordem executiva para questionar os limites da proteção de conteúdo das redes sociais nesta quinta-feira, 28. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE