Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twitter punirá usuários que desejarem a morte de Trump, diz site

Recentemente, o presidente norte-americano testou positivo para a Covid-19

Redação Publicado em 03/10/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Os usuários do Twitter que desejarem a morte de Donald Trump, podem sofrer punições na rede social, segundo informações da Vice. Recentemente, o presidente norte-americano foi  diagnosticado com Covid-19. (Via Tilt)

Em um comunicado oficial, a plataforma explicou que colocará penalidades ou removerá os perfis que publicarem qualquer conteúdo “ que deseja, espera ou expressa o desejo de morte, lesão corporal grave ou doença fatal contra um indivíduo”. 

+++ LEIA MAIS: Homem vestido de Hulk destrói estrela de Donald Trump na Calçada da Fama

A rede social deixou claro que tais desejos ferem a política da empresa e explicou para a Vice que o monitoramento nas publicações relacionadas a Trump não será feito individualmente e identificará as publicações que fizerem ataques diretos ao político. 

"[A plataforma]  não executará ações de imposição em cada tuíte. Estamos priorizando a remoção de conteúdo quando houver uma frase de chamariz clara que pode causar danos reais", declarou o Twitter. 

+++ LEIA MAIS: Moderadores de debates com Trump vão poder cortar microfone de candidatos à presidência dos EUA

A empresa continuou: "Poderemos mudar [as contas] temporariamente para o modo somente leitura e restringir Tweets, Retweets ou curtidas até os ânimos se acalmarem. A pessoa só poderá ler o conteúdo de sua timeline e enviar Mensagens Diretas aos seus seguidores".


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'