Tyler, the Creator cancela shows nos festivais Reading e Leeds

Via Twitter, o rapper informou que não comparecerá a quatro shows no Reino Unido

Redação Publicado em 24/08/2015, às 13h28 - Atualizado às 13h49

Tyler, the Creator durante o Coachella 2015.
Rich Fury/AP

O rapper Tyler, the Creator informou nesta segunda, 24, o cancelamento de quatro apresentações no Reino Unido, incluindo nos festivais Reading e Leeds, dois dos mais importantes do mundo. Além desses, os shows de Dublin e Belfast também não acontecerão.

Discos internacionais aguardados que serão lançados em 2015.

Em uma inconclusiva mensagem no Twitter, Tyler citou os cancelamentos. Apesar de não explicitar os motivos, o rapper culpou “circunstâncias” que o tiraram das performances. “Me desculpem, amo vocês”, escreveu o músico.

Tyler, The Creator se apropria de símbolo nazista para discutir homofobia em camiseta.

No mês passado, Tyler cancelou uma turnê na Austrália após protestos de grupos feministas contra o teor das letras do rapper.

Como o fotógrafo nova-iorquino Jamel Shabazz retratou os primórdios do movimento hip-hop.

Tyler também foi pivô de um curioso diálogo recentemente. Através do Twitter, o líder da Odd Future propôs uma parceria com Zayn Malik, que recentemente deixou o One Direction. “Oi, @zaynmalik, tenho belos instrumentais e você tem uma voz, vamos combinar algo. Teríamos um material maravilhoso para singles nas rádios”, escreveu Tyler.

Empolgado, o cantor respondeu ao rapper aceitando a proposta: “@fucktyler, isso soa incrível. Vamos fazer algo”, respondeu Malik.