Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tyler, The Creator conquista o topo das paradas pela primeira vez

IGOR, disco mais recente do rapper, superou Father of Ashad, lançamento do DJ Khaled

Redação Publicado em 28/05/2019, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tyler, The Creator (Foto:Sam Rock/Divulgação)
Tyler, The Creator (Foto:Sam Rock/Divulgação)

No último dia 17, Tyler, The Creator lançou IGOR, seu sexto álbum e o primeiro da discografia do rapper norte-americano a atingir o topo da parada da Billboard, apesar do enorme sucesso que foi Flower Boy (2017).

Curioso, porém, é o fato do disco somar 122,9 milhões de audições nas plataformas de streaming, menos que Father of Ashad, novo trabalho de DJ Khaled, que atingiu a marca de 123,2 milhões.

+++Experimental e singular, Tyler, The Creator volta melhor do que nunca; Leia mais na nossa HOTLIST

Então por que IGOR conquistou a posição mais alta da lista? Porque são contadas também as vendas tanto físicas quanto digitais para determinar o vencedor. Tyler vendeu 74 mil cópias, enquanto Khaled vendeu 34 mil.

O fator determinante nessa disputa pode ter sido os pacotes oferecidos pelos artistas, que incluiam o download do álbum digital e, consequentemente, entrariam como uma venda válida para somar aos números.

Tyler disponibilizou várias opções. Algumas vinham com pôster, adesivo, broches, outras com camiseta, cartazes e moletons da sua marca de roupas Golf Wang. DJ Khaled, por sua vez, promoveu seu trabalho com pacotes de bebidas energéticas.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional