Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tyra Banks quase arruinou clipe de 'Black and White', de Michael Jackson

Tyra Banks falou como o excesso de autoestima a atrapalhou durante as filmagens - e quase estragou toda a produção do Rei do Pop

Redação Publicado em 04/07/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tyra Banks (Foto: Christopher Willard / Getty Images) e Michael Jackson (Foto: Getty Images/ George Rose)
Tyra Banks (Foto: Christopher Willard / Getty Images) e Michael Jackson (Foto: Getty Images/ George Rose)

Não é atoa que Michael Jackson é chamado de Rei do Pop. O músico tornou-se icônico por criar visuais poderosos para seus singles de sucesso, como “Thriller”,“Remember The Time” e “Black or White", um de seus videoclipes mais famosos.

No vídeo, dezenas de celebridades aparecem no clipe e uma participação memorável foi da modelo Tyra Banks. A criadora do America's Next Top Model ficou tão lisonjeada em participar do clipe, que o nervosismo quase arruinou a produção do Rei do Pop.

+++ LEIA MAIS: Will Smith e Tyra Banks recriam uma das cenas mais icônicas de Um Maluco no Pedaço; assista

Antes de se tornar uma das supermodelos mais famosas do mundo, uma das primeiras aparições notáveis de Banks foi no videoclipe de “Black or White”. Em uma entrevista de 2019 ao Access Live, Banks falou como seu excesso de confiança foi completamente arruinado no momento das filmagens.

A modelo conta que, na época das gravações, tinha apenas 17 anos e foi escalada apenas por ser uma garota local. Após ensinarem a coreografia, todos se encontraram com o diretor do clipe, John Landis, e Tyra sentiu a pressão de todo o trabalho.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson realmente escreveu trilha sonora de Sonic 3, confirma criador do game

Eles nos colocaram em uma sala e disseram, 'OK, aqui estão os passos de dança, é isso que você tem que fazer.' Estava lá a menos de dois minutos e pensava 'Eu tenho alma, eu sou perfeita para isso'. Entrei no set e vi John e pensei 'OK'. Mas então aumentaram a música, posionaram as luzes e eu simplesmente esqueci.

Tyra Banks ainda brincou, dizendo que foi 'recompensada pela ganância' e os produtores ainda fizeram takes da modelo individuais, onde canta um trecho de "Black or White". O vídeo do single foi considerado um empreendimento ambicioso para a época, por ultrapassar os limites da música e do audiovisual.

+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin nega acusações contra Michael Jackson: 'Nunca fez nada comigo. Nunca o vi fazer nada'

O prólogo apresenta Macaulay Culkin (Esqueceram de Mim)  como um menino cujo pai (George Wendt) fica bravo com ele por tocar música alta depois de sua hora de dormir. Culkin se vinga conectando uma guitarra em um alto-falante grande em seu quarto, explodindo a voz de seu pai para fora da casa e em todo o mundo.

Ao longo do vídeo, Jackson é visto nas planícies da África, nas rochas Vasquez na Califórnia, e fora da arquitetura tradicional russa cantando e dançando com pessoas de diferentes culturas e origens.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson: O que aconteceu com dinheiro do astro após sua morte?

“Black or White” foi lançado em 1991 como o primeiro single do oitavo álbum de estúdio do ícone, Dangerous. A música apresenta uma fusão de pop-rock, dance e hip hop durante o tempo de Jackson na Epic Records.

A canção alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 em poucas semanas, tornando-se o mais rápido no topo das paradas dos EUA desde “Get Back”, dos Beatles e ficou no topo das paradas por sete semanas.