U2 iniciará turnê norte-americana em maio de 2011

Em vídeo publicado no site oficial do grupo, Bono diz estar recuperado de problema nas costas e pronto para voltar aos palcos; antes, em agosto, banda parte para turnê europeia

Da redação Publicado em 13/07/2010, às 17h40

Bono pede desculpas e diz estar pronto para voltar aos palcos, em vídeo divulgado pelo U2
AP

O U2 anunciou por meio de um vídeo, nesta terça-feira, 13, a volta aos palcos após o acidente que Bono sofreu, em maio, enquanto ensaiava para o trecho norte-americano da 360º Tour.

A turnê, originalmente marcada para começar no último dia 3 de junho, em Salt Lake City, Utah, agora acontecerá a partir de 21 de maio de 2011, em Denver. Os fãs que já haviam comprado ingressos para os shows cancelados podem utilizar os mesmos tíquetes. Antes, o grupo embarca em turnê pela Europa (as datas não foram alteradas), com início em 6 de agosto em Turin, na Itália.

Recuperado, Bono aparece no vídeo publicado pelo U2, no site oficial, dizendo estar ótimo. "Estou me sentindo forte, seguro e pronto", afirma. O frontman também pede desculpas pelo adiamento dos shows: "Quero me desculpar pelo transtorno que o acidente causou a vocês - para aqueles que compraram ingressos, organizaram hoteis, fizeram planos. (...) Obrigado por estarem ao nosso lado no momento em que precisamos". Bono completa dizendo que o "acidente não foi muito divertido" para ele, mas que, nesse tempo, a banda escreveu "ótimas músicas, que estamos gravando e que planejamos tocar ao vivo". Assista abaixo ao vídeo completo, que também conta com declarações do baterista Larry Mullen Jr. e do guitarrista The Edge: