U2 atrasa disco para 2009

Sucessor de How to Dismantle An Atomic Bomb ainda está sendo gravado pela banda, e não vai sair até o Natal

Da redação Publicado em 29/10/2008, às 15h16

Um porta-voz do U2 anunciou que o novo disco da banda irlandesa vai atrasar, e será lançado apenas em 2009. O sucessor de How to Dismantle An Atomic Bomb, de 2004, começou a ser gravado em fevereiro deste ano na França, e ainda não foi terminado. A previsão era de que o álbum chegasse às lojas no período do Natal.

O líder do U2, Bono Vox, chegou a contar que já o grupo já havia trabalhado em 40 músicas diferentes com o produtor Brian Eno. Ele continua com seu ativismo social, e na semana passada foi anunciado como novo colunista do jornal norte-americano New York Times.

A banda assinou recentemente um contrato milionário de doze anos com a produtora de shows Live Nation, que a rendeu R$ 40 milhões em ações da empresa. Assim que o álbum for lançado, o U2 sairá em turnê mundial, com possibilidades de passar pelo Brasil, já que a Live Nation assinou recentemente um contrato de exclusividade com a produtora de shows T4F.

Em entrevista ao jornal britânico The Independent no final de 2007, Bono afirmou que haveria trance africano e sonoridades marroquinas no novo disco, sinalizando uma volta à fase eletrônica da banda, durante os anos 90.