U2 disponibilizará álbum de remixes em site oficial

A banda irlandesa anunciou que Artificial Horizon contará com remixes de Trent Reznor, Jacknife Lee e David Holmes

Da redação Publicado em 26/12/2009, às 11h42

Uma boa nova aos fãs do U2. A banda anunciou em seu site oficial que lançará um álbum de remixes, intitulado Artificial Horizon, no final de janeiro. O disco, que contará com 13 faixas, é dedicado somente ao fã-clube da banda - para fazer parte dele, basta se cadastrar no site (o valor da assinatura anual é de US$ 50).

Ainda não foi divulgado o track list completo, porém foi revelado que, entre os remixes, estarão a versão de Trent Reznor para "Vertigo", "Fast Cars", produzido por Jacknife Lee, e "Beautiful Day", na versão de David Holmes, DJ que já trabalhou com Primal Scream e Ice Cube. Ainda não há data certa para o lançamento, a única informação que se tem é a de que a edição limitada sairá no final do primeiro mês de 2010.

O disco dedicado aos fãs chega 15 anos após o lançamento de Melon: Remixes for Propaganda, que só chegou às mãos dos então assinantes da revista da banda, Propaganda. O álbum contava, entre os nomes, com Paul Oakenfold, Steve Osbourne e Massive Attack, trabalhando em faixas dos discos Zooropa, de 1993, e Achtung Baby, de 1991.

U2 lançou, em 2009, o álbum No Line on the Horizon e segue atualmente pelo mundo com a 360º Tour. Entre as apresentações que fará em 2010, a banda liderada por Bono Vox será headliner do primeiro dia do festival Glastonbury, no ano em que o evento comemora quatro décadas de existência - esta será a primeira apresentação do grupo em um festival em 25 anos.